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Spotify Brasil apresenta nova campanha “Meu Spotify. Gostoso Demais”

Criada pela Soko, a campanha revela comportamentos de usuários e celebra suas playlists

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O Spotify acaba de lançar sua mais nova campanha no Brasil: “Meu Spotify. Gostoso Demais”. A iniciativa foi desenvolvida, principalmente, a partir da conexão da marca com a geração Z e pela observação do comportamento desse público dentro da plataforma, como a criação de playlists e o hábito de ouvir músicas para melhorar a realidade ao redor.

“A maneira como as pessoas se referem à plataforma é sempre acompanhada de um pronome possessivo, ‘no meu Spotify’, ‘no seu Spotify’. A partir daí, destacamos a marca como esse espaço único em que cada usuário cria o seu próprio mundo”, declara Manuela Ramalho, líder de marketing do Spotify no Brasil.

Estudos comportamentais realizados com a geração Z, em 2021, pela GlobalWebIndex, identificou situações adversas no mundo potencializadas pela avalanche de posts e notificações. “As redes sociais podem gerar aflição, dependência e irritabilidade naqueles que consomem muitos conteúdos de aplicativos diversos. A pesquisa para o Spotify revelou ainda o uso da plataforma como um refúgio para criar seu próprio universo”, complementa Renata Lodi, head de Marketing do Spotify para a América Latina.

A campanha, criada pela Soko, retrata o espaço seguro e prazeroso, moldado pelas paixões dos usuários e expressado pela criação de playlists que refletem a temática Meu Spotify. Gostoso Demais. Com 4 vinhetas em animação e pôsteres que estarão presentes na jornada do público-alvo, a campanha conta com a parceria de alguns dos artistas visuais mais promissores da Geração Z de diferentes lugares do mundo, como o argentino Juan Lage, o duo de ilustradoras Fa-Fon, baseada em Londres, além de Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.

Cada vinheta traz uma situação diferente que faz parte da realidade do público-alvo – como o vestibular e as relações amorosas e com a família – e é embalada por um ritmo com grande conexão com a geração Z, como funk, trap e k-pop. Na vinheta criada com o artista Alexandre Louvenaz, por exemplo, um grupo dança funk dentro de um game enquanto um “vilão” tenta atrapalhar. A cena é acompanhada pelo título “A vida tentando me derrubar e eu desviando no passinho”, seguida pela nova assinatura “Meu Spotify. Gostoso demais”.

Os visuais das vinhetas variam e flertam com execuções experimentais e maximalistas. “O ponto de partida para o design da campanha foi uma extensa pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem. Pesquisamos desde artistas com um trabalho de ilustração 2D até artistas mais experimentais, que conversam com o maximalismo e ironia da geração Z. Foram quatro meses entre processo criativo, animação e finalização”, comenta Fabiana Falcão, líder de design e criação da Soko.

As 4 vinhetas, de 15 segundos cada, têm veiculação em TV e digital e a campanha conta também com peças em OOH. Disponível no Brasil a partir de hoje, essa é a primeira campanha da marca a celebrar os criadores de playlists do Spotify que também será expandida para outros países da América Latina.

Assista às 4 vinhetas abaixo:

Funk

Artista visual: Alexandre Louvenaz

K-Pop

Artista Visual: Fa Watkins e Fon Watkins (Fa-Fon studio)

Trap

Artista visual: Vince Ibay, Jessica Miller

Sofrência

Artista visual: Juan R. Lage

Depois de veicular as vinhetas GenZ, a plataforma lança uma experiencia personalizada que convida os usuários do Spotify a descobrirem o que é gostoso demais no Spotify de cada usuário. Usando meta dados, o micro-site revela o artistas mais querido, a musica mais ouvidas e revela também a primeira música salva em todas história do seu Spotify.

Acesse: https://gostosodemais.byspotify.com/

Sobre Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 422 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 182 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.

Contatos para imprensa:
Spotify [Marina Telecki]: marinat@spotify.com
Ideal H+Ks – assessoria de imprensa do Spotify no Brasil: spotify@idealhks.com

Sobre Alexandre Louvenaz
Alexandre Louvenaz (também conhecido como Fantastic 3D Creation) é um artista visual conhecido por curtas-metragens e animações. Ele trabalhou em várias colaborações notáveis, incluindo Tinder e MTV, e seu trabalho foi apresentado em publicações como BOOOOOOOM e VICE. Ele é particularmente conhecido como o criador de Jamir at Home, uma série de animações surreais e satíricas para Adult Swim.

Sobre Fa-Fon
A dupla de criativas tailandesas Fa e Fon Watkins, baseada em Londres, une forças com Morbo (também outra dupla criativa) formando a equipe de design 3D para a campanha do Spotify. O trabalho incluiu dar vida ao conceito da equipe criativa da Soko e brainstorming com a equipe 3D sobre como trazer o mundo do K-Pop para a animação.

Representar os verdadeiros fãs de K-pop e a essência do que o K-pop significa para diferentes indivíduos foram prioridades dentro do processo, pois a equipe criativa discutiu os principais elementos da cultura K-pop e o que a torna transferível para a vida cotidiana; na equipe 3D, eram todos verdadeiros fãs de K-pop, então não foi um projeto difícil de entrar.

Elementos como os monstrinhos fofos são referências de personagens de desenhos animados asiáticos da velha escola, como Doraemon, em que Fa e Fon cresceram assistindo, personagens cheios de carisma com personalidades atrevidas e ameaçadoras. Morbo comprou características que deram um aceno ao amor da estrela do K-pop por microfones de fone de ouvido, dando-lhes pequenas personalidades como se fossem pequenos monstros do K-pop!

Cada elemento que compõe o ambiente para o design do personagem se resumiu à pesquisa de todos, à compreensão prévia e ao amor pelo K-pop, então realmente veio de um lugar genuíno.

Sobre Vince Ibay
Fromm é um estúdio 3D baseado em Londres fundado por Vince Ibay e Jessica Miller. Eles se especializam em criar arte e design 3D excêntricos e sobrenaturais, inspirando-se em todas as coisas camp e kitsch. Seu trabalho varia de vídeos de música, publicidade, conteúdo de mídia social e filtros de rosto.

Sobre Juan Lage
Juan R Lage é um animador radicado na Argentina, estudou cinema na Universidade de La Plata. Ele também faz nft’s e compõe músicas para suas animações. Atualmente dedica-se à animação 2D, quadro a quadro. Atua principalmente em videoclipes e publicidade para mídias sociais. Também faz ilustrações e desde o ano passado publica e vende nft’s em várias plataformas.

FICHA TÉCNICA

Spotify
Head de Marketing LatAm: Renata Lodi
Marketing Lead Brasil: Manuela Ramalho
Gerente de Marketing: Ellen Rocha

Agência: SOKO
CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
CGO: Felipe Belinky
Head de estratégia criativa: Munique Lima
Estratégia: Julia Salha
Líder de design e criação: Fabiana Falcão
Diretor de criação: Luiz Mastropietro
Diretor de arte: Gabriel Grossi
Redator: João Barabás, Raphael Fiuza
Head de operações: Mariana Balestra
Operações: Amanda Corrêa, Christiny Anastassiadis
Líder de estratégia: Juliana Cimeno
Head de mídia: Guilherme Horácio
Diretor de mídia: Vinicius Irie
Gerente de mídia: Luana Lima
Supervisora de mídia: Marília Machado
Coordenador de mídia: Matheus Machado, Natália Correa
Analista de mídia: Samir de Jesus
Supervisor BI: Gabriel Rocha
Assistentes BI: Patrícia Souza, Thomas Gotsis
Líder de conteúdo: Caio Milanesi
Gerente de conteúdo: Andrey Dutra
Supervisora de conteúdo: Isabela Talamini
Head de operações e produção: Larissa Kubo
Líder de projetos: Leo Borelle
Gerente de projetos: Sofia Angeli
Analista de Projetos: Evelyn Mattos

Produtora de vídeo:
Produtora: Clava
Produtor Executivo: Francisco Soll
Diretor: Lucas Neves
Editor: Maurício Kessler

Produtora de áudio:
Produtora: Paloma Audio
Produtor Musical: Gabriel Andrade, Rafael Chaves

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