Início Notícias Digital Linktree lança aplicativo próprio para aumentar a conexão entre criadores e suas...

Linktree lança aplicativo próprio para aumentar a conexão entre criadores e suas audiências

O aplicativo para celular foi projetado para facilitar a criação, curadoria e compartilhamento de conteúdo dos usuários

0


A Linktree, empresa líder da categoria ‘link na bio’, está lançando seu novo aplicativo para iOS e Android para otimizar e agilizar o gerenciamento do perfil pelos usuários, promovendo assim mais tempo livre para que eles invistam em suas criações. O lançamento do aplicativo é mais um marco da empresa à medida que avança para ir além da categoria ‘link na bio’ em que é líder. Recentemente, foram lançados o Linktree Marketplace, com acesso a diversos aplicativos e integrações, além da NFT Gallery, novo recurso relacionado à web3.

Com a maioria dos cadastros e logins dos mais de 25 milhões de usuários do Linktree globalmente sendo feitos a partir de um dispositivo móvel, a empresa reconheceu a necessidade de criação de um aplicativo. Sendo assim, incluir o Linktree onde os usuários passam a maior parte do tempo e as comunidades interagem foi um passo orgânico do negócio para valorizar uma experiência mobile-first. O aplicativo permite que os usuários atualizem seus links com menos cliques, otimizando os processos e diminuindo a distância entre criadores e suas audiências.

Atuando como uma porta de entrada para conectar as muitas facetas do universo digital de um indivíduo, o aplicativo servirá como uma espécie de lar onde os criadores podem realmente conectar a sua essência e divulgar suas paixões. O app foi projetado para reduzir o tempo que os usuários gastam atualizando seu perfil e, em vez disso, passarem mais tempo criando seus conteúdos. Seja atualizando o tema do Linktree para combinar com o humor ou projeto atual, seja acessando a página de análise para otimizar canais e conteúdos que estão convertendo vendas e pagamentos, a comunidade de criadores do Linktree agora está muito mais acessível.

Os benefícios do aplicativo para os criadores são:
• Compartilhamento: os recursos do aplicativo permitem aos usuários compartilharem os conteúdos de forma mais rápida e fácil, como incorporar uma nova música do Spotify no perfil Linktree e até promover um vídeo exclusivo do YouTube.
• Monetização: os usuários podem aproveitar o Linktree para direcionar tráfego e gerar engajamento e também monetizar suas paixões, vendendo produtos e serviços, coletando dicas e doações, gerando leads e muito mais.
• Crescimento: os criadores podem aumentar seus seguidores conectando todas as suas redes sociais em um só lugar, para que seus fãs possam – em uma única plataforma – ter acesso a todos os canais e se inscrever em seus mailings.
• Personalização: é possível projetar seu Linktree com temas, planos de fundo personalizados, botões estilizados, fontes, cores e muito mais para se adequar à marca e ao estilo do usuário.
• Analise: com acesso a métricas de tráfego e conversão, os criadores podem rastrear picos de cliques em links e conhecer seu público. Eles podem, ainda, visitar a página de análises para entender o que está funcionando, quais canais e conteúdos estão convertendo, rastrear vendas e pagamentos, bem como ampliar o sucesso de seu Linktree completamente.
“Estamos entusiasmados em lançar o aplicativo do Linktree à medida que continuamos a ampliar a categoria ‘link na bio’, oferecendo aos criadores novas maneiras de vincular tudo o que eles são, onde quer que estejam. Eles poderão configurar e gerenciar seus perfis em qualquer lugar, tudo a partir de seus dispositivos móveis, tornando os processos mais rápidos e fáceis. O aplicativo Linktree é a atualização mais recente que atende às necessidades dos nossos usuários que estão em constante evolução.” pontua Alex Zaccaria, CEO e cofundador da marca.

O lançamento do aplicativo vem logo após os anúncios recentes da empresa, incluindo o Linktree Marketplace, a NFT Gallery e a nova estratégia da marca à medida que a plataforma se reinventa como uma ferramenta de auto-expressão, descoberta, conexão e comunidade além do ‘link na bio’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui