Início Notícias Claudia Costin assume o CNN Educação

Claudia Costin assume o CNN Educação

Especialista na área, ela entrará ao vivo no CNN Rádio e na TV durante o CNN Visão

0


A especialista da CNN Brasil Claudia Costin assume o quadro CNN Educação, tanto no rádio quanto na televisão, a partir da próxima segunda-feira, 25 de julho (CNN Rádio) e quarta-feira, 27 de julho (CNN Brasil).

Ela saúda a oportunidade de estar também em rádio: “Muito feliz e honrada por poder falar em educação, sobre política educacional, especialmente no Brasil por meio dessa outra mídia de que tanto gosto, o rádio. O rádio chega a milhares de pessoas e conseguir falar sobre educação desde a primeira infância até o ensino superior, dos desafios que o Brasil precisa enfrentar, refletir também sobre o papel da universidade, na produção de ciência e tecnologia, na formação de novas gerações de profissionais, de acadêmicos, é algo que vai me agradar muitíssimo.”

Claudia Costin diz que espera atender às expectativas de todos, fazendo com que, com uma linguagem adequada, todos possam refletir “sobre o que estamos fazendo de certo e o que estamos fazendo de errado em educação e, especificamente, em educação pública”.

A especialista em educação pretende também dar sugestões e ideias para pais que queiram acompanhar a vida escolar dos seus filhos, que queiram apoiar as escolhas em relação ao ensino superior e fazer com que educação se torne um tema presente nas conversas em família.

Além das entradas ao vivo da especialista, o quadro CNN Educação também trará eventualmente reportagens especiais, entrevistas e boletins dentro do jornal. Claudia Costin estará às quartas-feiras no noticiário da televisão CNN Visão, que vai ao ar diariamente (de segunda a sexta-feira), das 14h às 16h. Ela também entrará ao vivo no quadro CNN Educação na CNN Rádio às segundas-feiras, às 11h30; e às quintas-feiras, em áudio gravado da participação dela na TV no dia anterior.

Quem é Claudia Costin

Claudia Costin, ex-diretora sênior do Banco Mundial e uma das fundadoras do movimento Todos pela Educação, fala na CNN Brasil sobre ua área de especialização: educação.
Ela já foi vice-presidente da Fundação Victor Civita, dedicada a melhorar a qualidade do ensino público. Atualmente ela trabalha para o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV e é colunista do jornal Folha de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui