Início Notícias Continental Pneus apresenta novo novo head de marketing

Continental Pneus apresenta novo novo head de marketing

O executivo comandará as iniciativas de marketing da fabricante alemã de pneus na região do Mercosul

324
0
Divulgação


A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.
“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.
Leandro complementa que um dos grandes desafios de seu novo cargo é entender profundamente o funcionamento do segmento e o comportamento dos consumidores e enfatiza a importância de trabalhar de forma coerente e consistente no correto posicionamento e diferenciação da marca Continental e de seus produtos, defendendo os territórios já ocupados e lutando pelos que a empresa deseja ocupar.
“Tenho uma expectativa extremamente positiva em relação a esse novo ciclo profissional, pois entro em um momento muito promissor para a marca e para o negócio, tendo a oportunidade de construir com todo o time de Marketing novos planos e projetos que nos ajudarão a manter esse ritmo acelerado e na direção certa”, conclui Ramiro.
A Continental está presente no Brasil há 24 anos oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços para veículos de passeio, comerciais e para aplicações industriais. Em abril de 2006, inaugurou sua fábrica no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, resultado de um investimento de mais de US$ 500 milhões. Além de abastecerem o mercado local, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países.

Artigo anteriorMicrosoft e Ministério da Educação firmam acordo para oferecer o Office 365 Educacional A1 e Microsoft Teams online e gratuitamente
Próximo artigoBMW Brasil anuncia mudanças na área Comercial
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui