Início Notícias Skandia, marca do grupo Polenghi, apresenta nova identidade visual e portfólio

Skandia, marca do grupo Polenghi, apresenta nova identidade visual e portfólio

Uma das mais tradicionais marcas de queijo do País, especialista no tipo gorgonzola, também ganha nova opção de queijo cremoso em seu portfólio

283
0


A Polenghi, pertencente ao Grupo Savencia Fromage & Dairy, um dos maiores produtores de queijos especiais do mundo, anuncia a reestruturação da identidade visual da Skandia, uma das marcas pioneiras de queijo tipo gorgonzola no Brasil. Além da mudança no layout das embalagens, também passou por uma revisão do portfólio, o que resultou em duas diferentes receitas: a clássica e a cremosa. Tudo isso com o objetivo de modernizar a marca, reforçar a tradição dessa especialidade e conquistar ainda mais o paladar dos brasileiros.

O projeto de renovação, envolvendo o reposicionamento e a nova identidade visual, foi pensado e desenvolvido em conjunto com dois parceiros: a CBA B+G, que reformulou o posicionamento da marca por meio de uma extensa avaliação do mercado e entendimento das necessidades dos consumidores de queijos especiais; e a Narita Strategy & Design, que captou a atmosfera escandinava e desenvolveu opções funcionais para modernizar e diferenciar os produtos do portfólio, sem prejudicar a tradição, e mantendo os elementos memoráveis da marca.
“O primeiro queijo tipo gorgonzola no Brasil foi fabricado na década de 40, no sul de Minas Gerais, pelo pioneiro dinamarquês Lief Godtfredsen, fundador do antigo Laticínios Skandia. Desde então, a marca Skandia está presente no mercado brasileiro de queijos e, nesse momento, buscamos resgatar toda essa tradição e força através desse relançamento. Skandia tem um enorme potencial de abraçar, de forma única e genuína, esse universo da intensidade dos queijos fortes, proporcionando experiências marcantes aos consumidores” afirma Fabiana Yumi, gerente de produto da Polenghi.
A inspiração na cultura viking se faz presente desde o conceito criativo, que relaciona a força e o poder dos vikings, com a intensidade e o sabor marcantes do queijo gorgonzola. Até o estilo gráfico e o logotipo, que têm como referência as runas, trazem, por meio de linhas retas e ornamentos, a força e a elegância associadas à imagem da marca.
O clássico gorgonzola, que é submetido a 50 dias de maturação, para uma textura firme e quebradiça, com sabor forte e marcante, ganhou embalagem nas cores verde intenso, com detalhes em rosé.

Já a identidade do novo queijo tipo gorgonzola cremoso, com 60 dias de maturação, mais gordura, sabor mais intenso e pronunciado e que derrete na boca, é majoritariamente verde-clara, com detalhes em prata.

“Com os resultados das imersões e análises, chegamos a uma identidade visual que traduz a estratégia da Skandia por meio de atributos específicos, conectados aos interesses do consumidor premium. Queremos, cada vez mais, entregar aos nossos clientes um produto de qualidade em todos os sentidos”, afirma Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi.

Os produtos estarão disponíveis a partir de junho nos principais pontos de venda.

Para mais informações, acesse https://www.polenghi.com.br/marcas/skandia.

Artigo anteriorHotmart oferece evento gratuito para quem deseja começar a empreender online
Próximo artigoIntimus® lança a campanha São João das Minas que incentiva a força e o empreendedorismo da mulher nordestina
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui