Início Notícias Recife Antigo recebe etapa do Vamos Passear e inscrições estão abertas até...

Recife Antigo recebe etapa do Vamos Passear e inscrições estão abertas até este sábado (25)

Oportunidade de percorrer um espaço tão especial da capital pernambucana, neste domingo (26), escolhendo participar de bike, patins, skate ou, simplesmente caminhando. em um evento para todas as idades

0


Andar a pé pelo Recife Antigo é uma das atrações da capital pernambucana. Junta história, cultura, arte, música e paisagens bonitas. E, neste domingo (26), um evento para toda a família traz a oportunidade de viver uma manhã voltada para a qualidade de vida e percorrer um espaço tão especial da cidade. O Vamos Passear terá uma inédita etapa em Recife, no Cais da Alfândega. Uma das modalidades é a Caminhada, mas os participantes podem optar, também, por andar de bike, patins ou skate. Em todas elas, muita diversão e lazer.

As inscrições para quem quiser participar estão abertas até o sábado (25) no site www.vamospassearbr.com. O Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.

O Vamos Passear é um evento para todas as idades, com diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades. O objetivo é proporcionar momentos de lazer, trazendo bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo.

Ao se inscrever, o participante escolhe como quer participar. Quem optar pela bike terá um percurso de 6 km, a partir das 7h. Em seguida largam os patins (7h30), skates (7h35) e a caminhada (8h), todos com 3 km. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Esta é a segunda edição do Vamos Passear, que já passou por Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), levando qualidade de vida e garantindo muita animação para quem participou, terminando agora no Recife, cidade que recebe o evento pela primeira vez.

Ao longo do Vamos Passear, diferentes atividades estão programadas. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
– 01/05 – Salvador (BA)
– 15/05 – Brasília (DF)
– 05/06 – Rio de Janeiro (RJ)
– 19/06 – São Paulo (SP)
– 26/06 – Recife (PE) – Cais da Alfândega (Recife Antigo)

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil – Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia – A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores – A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev – Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:
site: www.vamospassearbr.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui