Início Videos Natura cria nova campanha para apresentar novas embalagens de Kaiak

Natura cria nova campanha para apresentar novas embalagens de Kaiak

A campanha de Kaiak, assinada pela GALERIA.ag, é composta por filme para TV, parceria com a Família Schurmann na expedição “Voz dos Oceanos”, estratégia digital, peças em mídia OOH e ativações em praias brasileiras

557
0
Reprodução


Com o objetivo de reforçar o amor e o compromisso da marca Kaiak junto ao universo aquático, a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, estreia sua megacampanha que apresenta as novas embalagens da marca. Feitas com até 20% menos plástico e 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro, a novidade reflete uma evolução de Kaiak e fortalece a conexão e a causa da marca com a preservação da natureza.

A campanha com veiculação nacional criada pela GALERIA.ag, sob o conceito “Sinta a potência do frescor de Kaiak”, é composta por filme para a TV – nas versões 30”, 15” e 6” -; estratégia digital; peças em mídia OOH em shoppings, aeroportos e mobiliário urbano de diversas capitais brasileiras; e ativações em praias de Salvador (BA), Recife (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE)*.

De acordo com Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura, dentro do período de um ano serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico retirados do litoral para uso nas novas embalagem de Kaiak. “A maior marca de perfumaria do Brasil, Kaiak se inspira no universo aquático há mais de 25 anos, criando fragrâncias que representam a potência do frescor. Por isso, queremos materializar ainda mais nosso tributo aos oceanos e convidar as pessoas a uma nova relação de cuidado, conscientização e preservação das águas. Escolhas conscientes garantem um passo fundamental para a transformação de um mundo com mais beleza e menos lixo”, destaca.

O filme da campanha, dirigido por Fernando Nogari, é narrado por David, integrante da Família Schurmann e CEO da expedição Voz dos Oceanos. Entre imagens que destacam a beleza, a intensidade, o poder e o ambiente de inspiração e reverência da água, a narração manifesta a relação de amor, respeito e cuidado da marca Kaiak com o universo aquático. Ao final, a locução destaca “Sinta a potência do frescor de Kaiak, agora em nova embalagem. Feita com plástico retirado do litoral”.

“A reverência ao mar foi o fio condutor de todo o desenvolvimento da campanha. Em cada escolha de linguagem, em cada detalhe, buscamos expressar o amor e o compromisso da marca, que andam juntos, para convidar as pessoas a pensarem sobre esse tema tão urgente e necessário”, acrescenta Denise Gallo, diretora de criação da GALERIA.ag.

Ativação nas praias

No Nordeste do Brasil, a campanha de Kaiak contempla uma série de ativações em praias de Salvador (BA), Recife (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE). Na oportunidade, será concebido um espaço Natura, criado especialmente para veicular e ativar a comunicação na orla das praias e assim impactar diretamente os frequentadores, banhistas, pedestres e ciclistas.

O espaço contará com estrutura própria, na qual a comunicação de Kaiak vai reforçar o cuidado da marca com o território aquático, e os visitantes poderão desfrutar da estrutura do local em partidas de Beach Tênis. No paralelo, promotores vão dialogar com o público sobre Kaiak e farão a distribuição de saquinhos personalizados para coleta de lixo consciente.

Parceria com a Família Schurmann

Kaiak estabeleceu, em 2021, uma parceria com a Família Schurmann para apoiar e amplificar a mensagem da expedição Voz dos Oceanos. A iniciativa global liderada pela Família Schurmann, com apoio mundial do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), tem como objetivo desenvolver ações socioambientais e de conscientização sobre a poluição de plásticos nos mares.

Por mais de dois anos, até o segundo semestre de 2023, a expedição Voz dos Oceanos realizará dezenas de paradas em diferentes cidades do mundo para levar informações e convidar as pessoas para repensar sobre o comportamento e formas de consumo do plástico.

*As praças podem sofrer alterações

Sobre a Natura        
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.

 

FICHA TÉCNICA
Cliente: 
Natura Cosméticos S.A.
Produto: Kaiak
Título: Prometo
Agência: Galeria
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Mariangela Silvani, Marcel Lima, Tricia Watanabe, Tielo Rios, Emílio Amora
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Mayra Reis e Isabella Rocha.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Carlos Pitchu, Luana Azeredo, Ana Carolina Soutello, Aline Veríssimo, Karina Vaz Guimarães, Aline Aquilino, Denise Coutinho, Claudia Pinheiro, Ismael dos Anjos, Letícia Aiello, Flavia Marchetto, Samantha Sales, João Paulo da Conceição e Pollyanna Araujo.
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia.
Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rodrigo Néia, Izabela Damasio, Fabiana Brasil.
Mídia: Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Gabriella Tetti, Mariana Salgado, Thiago Barbosa, Aline Santos, Alex Sander e Natalia Menken
BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Annemarie Linsmayer.
Artbuyer: Marcos Moura e Bruna Costa
Fotógrafo do KV: João Ávila
Tratamento e retoque do KV: Imagefy Studio.
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Camila Carrieri, Michelle Teixeira e Ana Ananias.
Produtora: Iconoclast
Direção: Fernando Nogari
Assistência de Direção: Frederico Rosas Tariki e Julia Conatti Oliveira
Direção de Fotografia: Mauricio Roberto Padilha da Silva
Assistente de Câmera: Marco Antonio Barrera Contreras e Ana Laura Leardini
Logger: Felipe Maciel Delgado
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ana Monte
Assistência de Produção Executiva: Lucas Bullara
Produção Criativa: Camilla Kinker
Coordenação de Produção: Andre Nogueira Bauer e Marina Blum
Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro, Maria Carolina Veiga Sobral Latorre e Vinicius Gaspar
Pesquisa Criativa: Guilherme Dellavalle e Marcela Bordin
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins e Rafael Neder
Direção de Produção: Carolina Guerra e Silva Fontes
Assistência de Produção: Julia Andrade Fonseca, Caroline Oliveira Santos e Maria Elisa de Lima Nascimento
Produção de Set: Fabricio Jose Marinho
Direção de Arte: Pol Agusti Turon
Figurinistas: Ana Wainer
Make/Hair: Fabiana Mizukami (Mima)
PÓS-PRODUÇÃO:
Coordenação de Pós-Produção
: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Assistente de Pós-Produção: Letícia Harumi
Montagem: Marcelo Vogelaar
Assistente de Montagem: Vitor Bicego
Pós-Produção e Finalização: Prodigo Filmes
Finalizador: Georges Sakamoto
Composição: Thiago Siebra
Correção de Cor: Marla Colour Grading – Fernando Lui
Direção de Arte / Motion: Lucas Carvalho
Assistente de Ilha / Central: Phillipe Cunha
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção e Produção Musical:  Murilo Faria, Andre Faria e Pedro Caldas e Jojô Augusto.
Sfx e Finalização: Gustavo Boselli e André D’Ávila.
Canto: 
Graça Cunha
Coordenação de produção e Atendimento: 
Juliana Tangary, Thais Becker e Lígia Barros

Artigo anteriorPatrocinador do SPFW, C6 Bank sediará encontros mensais Moda Empreendedora
Próximo artigoRam Arena leva o poder inigualável da marca para Curitiba
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui