Início Notícias Tramontina ingressa no mercado de porcelana

Tramontina ingressa no mercado de porcelana

O novo conceito surge alinhado com a implantação de uma nova fábrica da marca

0


 

Com mais de 22 mil itens em seu portfólio e presente em diversos ambientes domésticos e corporativos, a Tramontina lançou uma nova linha em porcelana para completar a gama de produtos oferecidos pela marca. A W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, cria ações para divulgar a novidade com os slogans “A Tramontina que faltava na sua casa” e “A Tramontina que faltava no seu negócio”.

A agência, que acompanha o novo projeto da Tramontina desde a criação da fábrica recém-inaugurada em Moreno (PE), é responsável por desenvolver o planejamento, conceito, identidade visual e plano de mídia, que contempla tanto o consumidor final quanto o mercado B2B, como hotéis, bares, restaurantes, entre outros.
Neste primeiro momento, a linha conta com pratos brancos e decorados, que já estão no mercado. São mais de 200 novos produtos entre pratos, xícaras, pires, canecas, saladeiras e travessas. O projeto da W3haus prevê ações de mídias programáticas, de redes sociais e anúncios em veículos dos segmentos casa e decoração, além de conteúdos com influenciadores parceiros da marca.

A linha Tramontina Porcelana se destaca pela versatilidade e durabilidade dos produtos. A porcelana é translúcida e possui a brancura do material, pois tem fabricação em porcelana tradicional e exclusiva Tramontina, que ainda garante alta resistência mecânica e porosidade quase zero, evitando a proliferação de fungos e bactérias. Ao colocar o produto sob uma fonte de luz (lanterna de um celular), é possível enxergar a claridade pelo outro lado, o que permite identificar que o produto é uma louça de porcelana.

“Para iniciar o projeto, mergulhamos no estudo sobre este insumo para entender o que o diferencia de outros produtos cerâmicos e saber mais sobre o processo de produção. Com base nesse levantamento, definimos o mote da campanha e estruturamos ações faseadas, que irão acompanhar os lançamentos da nova linha ao longo deste ano. A primeira etapa consiste em mostrar ao mercado que a Tramontina também tem a porcelana que completa a sua mesa e o seu negócio, reforçando o poder da marca reconhecida pela qualidade indiscutível de seus produtos”, enfatiza Michele Adolfo, diretora de Atendimento da W3haus.

“Nossa nova linha vem para compor o portfólio já vasto da Tramontina. Nosso objetivo é manter e ampliar a satisfação dos nossos consumidores com entregas das melhores soluções para o dia a dia, além de fortalecer o vínculo como marca de referência de qualidade, de inovação e preocupação constante em entregar produtos sustentáveis”, finaliza Rosane Fantinelli, diretora de Marketing da Tramontina.
Ficha técnica:

Campanha: Tramontina Porcelana
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Diretora de Criação e Conteúdo: Clarissa Barreto/Pedro Perurena
Direção de Arte: Diego Luz
Redação: Clarissa Barreto
Diretora de Atendimento: Michele Adolfo
Atendimento: Andrea Cambruzzi e Gabriela Teló
Planejamento: VInicius França e Gabriela Luz
Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Felipe Miranda, Viviane Furtado, Victoria Dornelles e Giordana Godoi
Aprovação: Rosane M. Fantinelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui