Início Notícias Pesquisa de Mercado Dia dos Namorados: e-commerce se sobressai e tem aumento de 115% nas...

Dia dos Namorados: e-commerce se sobressai e tem aumento de 115% nas vendas, com destaque para turismo, relógios e joias, apontam dados da Rede Itaú

Entre as ferramentas da Rede voltadas para as vendas online está a Loja Virtual, lançada em abril deste ano.

567
0
Divulgação


O final de semana de comemoração do Dia dos Namorados movimentou o varejo online, que registrou crescimento de 115% entre os dias 10, 11 e 12 de junho, na comparação com a data do ano anterior – 11, 12 e 13 de junho. Segundo a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, os grandes destaques foram as lojas de relógios, joias e artigos de prata, e os ramos de turismo e eletrodomésticos, que tiveram alta expressiva nas vendas de 267%, 213% e 136%, respectivamente.

“Atrelamos estes resultados positivos no varejo a um conjunto de soluções que oferecemos para ajudar os lojistas a alavancarem os seus negócios, especialmente no ambiente online, permitindo que eles vendam mais de forma fluida e segura”, avalia Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú.

Quando se observa os gastos no ambiente físico, os segmentos que se sobressaem com aumento no faturamento são: turismo, considerando atrações turísticas e exibições (+145%); entretenimento, incluindo cinema, clubes de esportes profissionais, lojas de vídeo games e boliche (+113%); calçados (+60%); bares e choperias (+55%), lojas de presentes, bijuterias e artesanatos (+53%), bolsas e acessórios (+ 51%), e restaurantes (+42%). O faturamento total apurado nas transações tanto no varejo online, quanto no físico, aumentou 25,7% em relação ao volume financeiro transacionado em 2021, segundo os dados analisados no intervalo.

Entre as ferramentas da Rede voltadas para as vendas online está a Loja Virtual, lançada em abril deste ano com o objetivo de auxiliar o crescimento e a performance de pequenas marcas, permitindo que empreendedores criem seu e-commerce completo em um ambiente de fácil uso e com segurança. “Outro é o Link de Pagamentos, uma tecnologia em serviços financeiros que busca facilitar ainda mais a rotina dos comércios que realizam a venda online de produtos e serviços. Nosso papel é disponibilizar as melhores ferramentas para que nossos parceiros possam concluir suas vendas com toda a agilidade e eficiência necessárias, impactando positivamente o consumidor final”, salienta Angelo.

Artigo anteriorGoogle for Startups anuncia programa para apoiar a formação de pessoas negras em carreiras de tecnologia
Próximo artigoTramontina ingressa no mercado de porcelana
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui