Início Notícias GOL faz voos de retomada a Mendoza, um de seus destinos mais...

GOL faz voos de retomada a Mendoza, um de seus destinos mais celebrados na Argentina

Conhecida pela produção de vinhos, a cidade voltou a ter hoje ligação direta com o aeroporto de Guarulhos em três frequências semanais de ida e volta, passando a quatro no início de setembro.

0
A GOL cruza os céus da América do Sul: hoje aconteceu o retorno da Companhia a um de seus mais aclamados destinos na Argentina, o paraíso do vinho, Mendoza (Foto: GOL Divulgação)


Operada desde 2015 pela GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do Brasil, e suspensa em março de 2020 devido às restrições impostas pela pandemia, a rota Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ) foi retomada hoje, sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, e passa a contemplar novamente os Clientes brasileiros, argentinos e de outras origens que se deslocam – na maioria em viagens de lazer – entre a capital econômica do Brasil, São Paulo, e a mais famosa região vinícola da Argentina.

O voo comemorativo G3 7486, de retorno a Mendoza, saiu hoje do aeroporto internacional de Guarulhos às 10h35, pousando na cidade argentina às 14h35, com direito a speech especial no embarque e a bordo realizado por Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL: “Estamos prestes a voar novamente para Mendoza, um destino muito esperado por todos nós. Serão 3 voos semanais diretos, para você chegar com mais agilidade e conforto a esse superdestino, conhecido por seus vinhos, aventuras e o ar romântico que traz. Mendoza é um lugar feito para Todos, assim como a nossa Companhia. Tenham um excelente voo.”

A operação de retomada contou com elementos simbólicos da Argentina, para que os Clientes começassem a vivenciar o país de destino desde a origem. Além do doce bem-voado distribuído a todos, típico dos voos de retomada na GOL, houve um brinde a bordo com vinho branco Chardonnay, de Mendoza. Após o desembarque, os passageiros foram recebidos ao som de tango no Aeroporto Internacional El Plumerillo, além de receberem uma bolsa com alfajores e miniaturas de vinhos locais.

O voo de retorno da cidade argentina para Guarulhos, G3 7487, está previsto para decolar às 15h20 (horário local) de hoje e aterrissar no Brasil às 18h50. Ele acontece sempre às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. A partir do dia 3 de setembro, serão 4 frequências semanais de ida e volta, às terças, quintas, sábados e domingos. A rota é operada pela GOL com a aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Reconhecida por suas paisagens povoadas de montanhas e vinícolas e por sua produção de cepas famosas, como o Malbec, Mendoza fica aos pés do Aconcágua. Muito procurada para o turismo de inverno, em razão da neve e do maior consumo de vinhos nessa época do ano, Mendoza não se limita à estação fria: a cidade possui atividades e clima que podem ser desfrutados o ano todo.

“Há 7 anos a GOL opera a rota de Guarulhos para Mendoza, um destino tradicional para Clientes fiéis que apreciam com frequência os atrativos da cidade e sua região, e tantos outros novos Clientes que embarcam rumo à Argentina para desvendar seus vinhos, sua natureza e aventuras. A praticidade desta rota, somada à experiência de viagem confortável e segura oferecida pela Companhia, fazem de Guarulhos-Mendoza um dos maiores destaques da Companhia em toda a América do Sul”, afirma Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.

“Em nome do povo de Mendoza, Capital Mundial do Vinho, nós damos as mais cordiais boas-vindas. Nos enche de alegria que os Clientes escolham a nossa província para seu próximo descanso ou viagem de negócios. Mendoza espera a todos de braços abertos e plena de experiências para que possam desfrutar de nossas paisagens, nossa gastronomia e excelentes serviços, com a melhor infraestrutura e profissionais de primeiro nível, somados ao acolhimento de nossa gente”, diz Rodolfo Suarez, governador da província de Mendoza.

Clientes brasileiros em viagens de lazer e argentinos em busca de nossas praias podem se beneficiar dos horários de voos planejados para facilitar a conectividade, no hub de Guarulhos, com inúmeros destinos nacionais e internacionais. São mais de 30 localidades brasileiras e outras tantas no exterior disponibilizadas pela própria GOL a partir de Guarulhos e, com as companhias parceiras, muitos outros aeroportos na América do Norte e Europa. Além do mais, os passageiros de ambos os países podem acumular milhas Smiles em todos os trechos voados com a GOL, desde a origem até o destino final, assim como resgatar bilhetes por meio do programa de fidelidade.

“Estamos muito felizes em retomar o acúmulo de milhas e o resgate de passagens na rota GOL entre Guarulhos e Mendoza. Vale lembrar que nossos clientes brasileiros e argentinos também podem usar milhas Smiles para pagar as taxas de embarque, despacho de bagagem e assento GOL + Conforto, garantindo mais comodidade e uma experiência completa desde o planejamento da viagem”, afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles.

Os bilhetes para Mendoza, na Argentina, podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, na Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

GOL Premium Economy

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´sChoice da TripAdvisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

Confira, abaixo, as frequências e horários para Mendoza:

GUARULHOS – MENDOZA: DE 11/06/22 A 2/09/2022

GUARULHOS – MENDOZA: A PARTIR DE 03/09/22

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui