Início Notícias Casas Bahia e Ponto crescem até 30% em engajamento nas redes sociais...

Casas Bahia e Ponto crescem até 30% em engajamento nas redes sociais no primeiro trimestre de 2022

Marcas da Via foram as que mais interagiram com o internauta brasileiro no segmento de varejo neste início do ano

0
Pin e CB, brand personas das marcas, são os porta-vozes oficiais nas redes para estreitar a comunicação entre empresa e seguidores / Crédito: Divulgação


Neste primeiro trimestre de 2022, Ponto e Casas Bahia, marcas carros-chefes da Via, atingiram um recorde de engajamento nas redes sociais, segundo levantamento feito pela empresa com a ferramenta de monitoramento Emplifi. Ponto liderou o crescimento de interações com o público, avançando em 31% e Casas Bahia vem na sequência com 23%.

O levantamento do período, de janeiro a março de 2022, mostra que a rede que obteve destaque foi o Facebook, com 4.09M para a marca Ponto e 3.05M com a marca Casas Bahia. Na sequência as outras redes mencionadas são Instagram e Twitter.

O crescimento, segundo Gabriel Ribeiro, gerente de mídia da Via, é resultado do rebranding das marcas, que a aproximaram mais do público, com conteúdos mais leves, instrutivos e com uma linguagem assertiva e de entretenimento para cada estilo de rede social, unindo formatos de comunicação divertidos como memes e outras tendências virtuais.

“Para trazer bons resultados, analisamos cada plataforma e nos comunicamos com cada público, sempre alinhados com o tom de voz e linguagem atual. Nosso intuito é a transparência, informações novas e unir conteúdo relevante para o nosso cliente e também para nossos parceiros estratégicos”, relata Ribeiro da Via.

O executivo ainda reforça a importância dos assistentes virtuais, como CB e Pin, nas estratégias centrais de cada campanha, para que aconteça esta comunicação e engajamento de sucesso. “Com o Pin tornamos nossa comunicação do Ponto com o ‘pinauta’ mais leve, intuitiva e antenada com tudo o que acontece nas redes sociais. Além de divertir o público, o Pin traz tendências, novidades e promoções do Ponto”.

Já nas Casas Bahia, o Baianinho cresceu e se tornou o CB, um jovem antenado com tudo que ocorre, engajado com causas sociais e ambientais e também um gamer, ávido por tecnologia. Em fevereiro, a marca anunciou seu influenciador digital como o primeiro streamer gamer do metaverso, em evento realizado no perfil do Facebook Gaming, além de recentemente ser uma das patrocinadoras oficiais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui