Início Notícias BIC inicia a fabricação do Handy BIC em Manaus

BIC inicia a fabricação do Handy BIC em Manaus

Marca que é líder na categoria de Chamas irá acelerar o desenvolvimento da categoria a partir deste mês com a produção local do item

217
0


A BIC, líder mundial em isqueiros e acendedores, passará a fabricar um dos principais produtos da categoria de Chamas em solo brasileiro. No segundo trimestre, o Handy BIC, um acendedor multifuncional e ideal para o dia a dia, deixará de ser importado para se tornar 100% brasileiro, confeccionado diretamente na fábrica nacional da marca, em Manaus.

Ao todo, serão produzidas mais de sete mil unidades por dia em um setor construído especialmente para a montagem do produto, no qual a BIC investiu mais de R$1,2 milhão em moldes, dispositivos de montagem e adaptação de layout. Com o início da produção local, a marca pretende expandir a atuação no segmento e melhorar, significativamente, a rentabilidade do Handy BIC.

Com a chegada do produto ao país, a BIC terá maior controle dos processos fabris, o que facilitará a criação de novas cores, designs e modelos, adequados às necessidades e tendências do mercado brasileiro. Este é, inclusive, um dos próximos objetivos da empresa em relação ao Handy BIC: expandir o portfólio e disponibilizar novas versões do acendedor para atrair ainda mais consumidores. Para isso, Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC Brasil, planejou os próximos passos da categoria.

“Vamos aumentar a distribuição do acendedor por meio de nossos clientes e parceiros, melhorando sua visibilidade e ampliando a presença nos pontos de venda com materiais visuais ainda mais atrativos e engajadores. Além disso, estamos investindo nas redes sociais, com ações de marketing e ativação de influenciadores para falar sobre os benefícios de usar o Handy BIC, impactando um público muito maior”, conta Iasi.

A expectativa é de que, até o fim de 2022, as vendas do produto cresçam até 200% no Brasil, que é a terceira operação mais importante no mundo para o Grupo BIC – atrás apenas de França e Estados Unidos. Em 2021, a BIC investiu em campanhas publicitárias, ações e lançamento de novos produtos para atender às necessidades dos consumidores. Estas ações garantiram a continuidade da marca na primeira colocação em vendas de isqueiros e acendedores em todo o território nacional.

Perfeito para qualquer ocasião

O esforço da marca para nacionalizar e popularizar o Handy BIC no Brasil não é em vão, afinal, o produto já faz sucesso entre os consumidores e ainda tem um potencial de mercado enorme a ser explorado. O item faz jus ao termo multiuso, pois é ideal para vários momentos do dia a dia e em várias ocasiões do ano.

Em um país onde um bom churrasco é praticamente uma tradição, acender uma churrasqueira sem se queimar ou precisar de inúmeras tentativas parece uma tarefa difícil, mas com o Handy BIC se torna muito mais fácil e seguro. Com a proximidade do inverno, ele pode ser o melhor amigo de quem quer acender uma lareira para se aquecer ou fazer uma fondue, podendo ser utilizado para acender velas e fogões.

O acendedor equivale a até 75 caixas de fósforo com 40 unidades e acende até 3.000 chamas. Seu manuseio é fácil e confortável, graças ao seu design inovador. Outra vantagem do Handy BIC é ser recarregável: quando parar de acender, basta substituir o isqueiro na parte interna por outro BIC Maxi e continuar utilizando.

Artigo anteriorWaze promove campanha de conscientização ao Maio Amarelo
Próximo artigoXP anuncia abertura de mais de 100 vagas de estágio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui