Início Notícias Ada Hegerberg apresenta Nike Mercurial Vapor Next Nature feito com 50% de...

Ada Hegerberg apresenta Nike Mercurial Vapor Next Nature feito com 50% de material reciclado

A chuteira desafia a criação convencional trazendo inovações sustentáveis.

0


Em um ano tão importante para a Nike, um dos modelos mais lendários da Nike Football dá um novo significado à ideia de levar jogadores ainda mais longe – protegendo, ao mesmo tempo, o planeta e o futuro do esporte. Eventos climáticos extremos, excesso de calor e a poluição causam diversos impactos negativos no mundo todo. No futebol, não seria diferente: essas condições aumentam a possibilidade de lesões e afetam a capacidade de jogadores competirem e treinarem em condições ideais. Pensando nisso, a marca lança a nova Nike Mercurial Vapor Next Nature, uma chuteira rápida e superleve feita com no mínimo 50% de conteúdo reciclado por peso e que complementa o trabalho da Nike Football que, há mais de uma década, se dedica para ampliar a escala de soluções sustentáveis, tanto em vestuário, quanto calçados – hoje, todas as seleções Nike usam camisas inteiramente feitas de garrafas plásticas recicladas e, desde 2014, as chuteiras já contam com materiais mais sustentáveis.

“Estamos muito orgulhosos de termos sido capazes de criar uma chuteira de alto desempenho feita com pelo menos 50% de conteúdo reciclado por peso. A Mercurial é amada por sua velocidade explosiva e entrega isso em uma versão que minimiza o impacto no planeta, o que define que você não precisa sacrificar a sustentabilidade para obter amelhor performance”, diz Ross Klein, diretor de criação sênior da Nike para calçados de performance.

 

Cada decisão de design da Mercurial Next Nature desafia a criação convencional de chuteiras e traz diversas inovações sustentáveis. A placa, feita com 100% de materiais reciclados, oferece aceleração rápida, mobilidade para as mudanças bruscas de direção e a tração de que os jogadores precisam. A tecnologia Flyprint – um método de fabricação que produz poucos resíduos –, presente na parte superior do calçado, oferece caimento excelente e ótimo controle de bola. Além disso, essa inovação cria peças mais leves e ventiladas do que os tecidos de trama e costura tradicionais. Cada par da Mercurial Vapor Next Nature traz uma malha fina 100% sustentável, ou seja, construída apenas com materiais criados a partir de resíduos do processo de produção. A nova tecnologia comprovou ser durável e responsiva nos testes feitos em campo com jogadores, garantindo que os materiais reciclados atendessem às expectativas de desempenho.

“Como atletas, temos uma plataforma incrível para falar sobre mudanças climáticas no esporte, que é uma das discussões mais importantes do mundo. Pode ser um tema assustador para muitos de nós que, sem todas as informações em mãos, não temos confiança para falar sobre isso. Mas a realidade é que todos nós temos uma parte nisso. Agora é o momento, mesmo que você não seja um especialista, de falar, de agir, porque cada voz e ação contam. Todos nós precisamos fazer a nossa parte”, diz Ada Hegerberg, primeira mulher a receber a Bola de Ouro e defensora de longa data da igualdade no esporte e defensora da ação climática.

Serviço

A Mercurial Vapor Next Nature vai estrear nos pés de Ada Hegerberg, atacante norueguesa que atualmente joga na Liga da França. A Mercurial Vapor Next Nature estará disponível globalmente no dia 06 de abril. No Brasil, a chuteira estará disponível para membros em nike.com a partir de 18 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui