Início Notícias Instituto Avon completa 19 anos e anuncia novo Conselho Deliberativo

Instituto Avon completa 19 anos e anuncia novo Conselho Deliberativo

Os novos membros contribuirão com a gestão estratégica e operacional da organização, visando o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e o aprimoramento da atenção ao câncer de mama

295
0


No mês em que celebra os 19 anos de sua fundação, o Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher, por meio de ações e iniciativas na resposta ao câncer de mama e no enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres, anuncia os novos integrantes do seu Conselho Deliberativo. Eles serão responsáveis pela gestão estratégica da organização e pela supervisão e orientação a respeito do objeto social.

A partir deste ano, Pedro Passos, cofundador da Natura; Aron Zylberman, professor e diretor executivo dos institutos Cyrela e SYN; Christina Carvalho Pinto, membro de conselhos e sócia da consultoria Hollun; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Ana Costa, vice-presidente jurídica e de relações governamentais de Natura &Co América Latina; Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO do Preta Hub; e Daniel Silveira, presidente da Avon, passarão fazer parte do Conselho Deliberativo do Instituto Avon, exercendo atividades como: definição de políticas gerais, criação de comitês e grupos de trabalho, eleição da diretoria, propor alterações no Estatuto Social à Assembleia Geral, dirimir controvérsias do Estatuto Social, aprovar projetos, programas e iniciativas, orientação sobre casos omissos do Estatuto e instituição do valor da remuneração dos membros da diretoria.

“Estamos honrados com a chegada dos novos membros do Conselho Deliberativo do Instituto Avon. Escolhidos pela integridade ética reconhecida, coragem e protagonismo em suas respectivas áreas de atuação, pela capacidade de inspirar mudança e estabelecer parcerias transformadoras, eles nos ajudarão a trabalhar à altura de nossa visão compartilhada de transformação social, para benefício de todas as mulheres”, comenta Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

O Instituto Avon está presente em todo o território nacional graças à rede de Representantes da Beleza Avon, que apoia as causas promovidas pela entidade, e aos parceiros, que contribuem com a disseminação de informação, conscientização, suporte e ações de impacto.

“Nesses quase vinte anos de existência, estamos muito orgulhosos por termos conseguido mobilizar recursos, produzir dados relevantes, realizar eventos e campanhas para engajar a sociedade como um todo nas causas que apoiamos, além de influenciar a criação de políticas públicas voltadas para o bem-estar e a saúde física e mental de mulheres de todo o país. Nosso objetivo é continuar a evoluir em nosso trabalho, sempre priorizando promover a redução da letalidade do câncer de mama e a incidência da violência de gênero, assim como a subnotificação de casos”.

Artigo anteriorVai ter Carnaval! Brahma solta o grito preso na garganta e convida os brasileiros a se prepararem para o retorno da folia
Próximo artigoAmericanas apresenta nova campanha com toda magia e produtos exclusivos para “A Maior Páscoa do Mundo”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui