Início Notícias No dia da mentira, Burger King convida consumidores a trocarem Fake News...

No dia da mentira, Burger King convida consumidores a trocarem Fake News por um Whopper de Verdade

Em parceria com o Aos Fatos, de 1 a 3 de abril, notícias falsas poderão ser trocadas por descontos no BK Delivery

0


Conhecido por abordar temas relevantes para a sociedade em suas campanhas, o Burger King aproveita o Dia da Mentira para convidar os consumidores a trocarem fake news por um WHOPPER® de verdade. A ação é feita em parceria com o Aos Fatos, uma das principais agências independentes de checagem de notícias do Brasil, e estará disponível para os clientes entre os dias 1 e 3 de abril, limitada às 300 primeiras pessoas que participarem da ação.

A campanha, idealizada pela Agência Ginga, levanta um debate importante sobre a disseminação de notícias falsas, principalmente nas redes sociais. Segundo pesquisa dos institutos IDEIA e Vero (2021), oito em cada dez brasileiros consideram a disseminação de notícias falsas como sendo um problema grave.

Os consumidores deverão enviar suas suspeitas de fake news diretamente para o bot Fátima, do Aos Fatos, no número (21) 99747-2441. Para participar da ação, o cliente precisa enviar a hashtag #WHOPPERDEVERDADE, e na sequência reportar o link da notícia falsa. Após o envio, ele receberá automaticamente uma mensagem de resposta, contendo um cupom de desconto de R$ 14,90, valor equivalente a um WHOPPER®, junto com o passo a passo para o resgate, que poderá ser realizado em uma compra a partir de R$ 29,90 para que o desconto seja aplicado no BK Delivery até 15 de abril de 2022. A fake news será avaliada posteriormente pela equipe do Aos Fatos.

“Escolhemos abordar em nossas campanhas temas que precisam ser debatidos na sociedade, a exemplo das Fake News. E, para isso, nos unimos a parceiros, como o Aos Fatos, para que possamos ampliar o conhecimento e as discussões sobre o tema.” explica Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil.
“A desinformação é uma questão urgente que deve ser discutida entre todos. Aproveitamos o Dia da Mentira para levantar a importância de checar informações antes de passá-las para frente. Hoje temos instituições, como o Aos Fatos, que se dedicam ao trabalho de checagem e que podem ajudar a evitar que muitas fake news sejam espalhadas por aí, muitas vezes causando situações irreversíveis”, diz Fernanda Fontes, CCO da Agência Ginga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui