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Colorado comemora o centenário da Semana de Arte Moderna com cerveja inspirada em obra de Tarsila do Amaral

Quadro ‘Vendedor de Frutas’ ganha aromas e sabores em edição limitada de novo rótulo da cervejaria em uma parceria com a agência Africa

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Valorizar a cultura brasileira, toda a sua brasilidade e, ainda, quebrar paradigmas em diversos setores da sociedade. No centenário da Semana de Arte Moderna, a história e as premissas desse importante movimento artístico do Brasil encontram a Cervejaria Colorado e dão origem a uma edição comemorativa que carrega a brasilidade em sua essência e homenageia um dos maiores expoentes da nossa cultura. Nasce assim a Colorado Tarsila.
Há exatos 100 anos, foi olhando mais para dentro do que para fora que esse fenômeno cultural mexeu com os padrões da época e mostrou o valor de uma arte essencialmente brasileira. Liderado por intelectuais e artistas, entre eles Tarsila do Amaral, o modernismo rompeu a tradição europeia e a mentalidade do povo brasileiro por meio da arte. E uma de suas mais renomadas obras é a inspiração ideal para uma boa cerveja cheia de brasilidade, com a cara de Colorado e do modernismo. Já nas últimas décadas, dentro do universo cervejeiro, Colorado tem seguido a mesma trajetória, mostrando todo o universo de gostos, aromas e mostrando para o Brasil que, na arte e na cerveja, nosso país tem biodiversidade e biodeliciosidade únicas.
Por isso, para “desibernar” os brasileiros para o melhor da sua história, Colorado, em parceria com a agência Africa, transformou a clássica obra de Tarsila do Amaral “Vendedor de Frutas”, que traz todos os ingredientes brasileiros representados, em uma Catharina Sour com abacaxi e coco, único estilo de cerveja brasileiro. Uma obra que sai da tela diretamente para o copo, muito além da água, malte e lúpulo das cervejas de fora. Feita a base de trigo, leve e refrescante com acidez láctica, limpa e equilibrada pela adição das frutas frescas, a Colorado Tarsila, tem baixo teor alcóolico (4%) e baixo amargor – apenas 6 pontos na escala – corpo leve e carbonatação moderadamente alta. A receita destaca o sabor e o aroma das frutas, sendo o abacaxi o protagonista no paladar e, o coco, no aroma, combinação que traz para a cerveja um equilíbrio entre a acidez cítrica e o aroma doce.
“Em cada receita de nossas cervejas buscamos retratar a riqueza dos sabores brasileiros. Assim como o modernismo, chegamos para quebrar o “complexo de vira-lata” e focar na valorização do que temos aqui em nosso país. Os quadros de Tarsila transbordam brasilidade, por isso, o “Vendedor de Frutas” foi um convite para os nossos mestres cervejeiros. Esperamos que os amantes de arte e de cerveja apreciem essa novidade e que nossa homenagem esteja à altura do legado de Tarsila”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.
“Estou muito feliz com a parceria Tarsila e Colorado. A embalagem com o quadro ‘Vendedor de Frutas’ ficou maravilhosa e ainda a cerveja tem na sua composição as frutas do quadro. A parceria ficou completa. Tenho certeza de que as pessoas vão adorar o produto e vão colecionar a embalagem”, comenta Tarsilinha do Amaral.
“Participar de um movimento grandioso que democratiza a arte, ao lado de uma marca que também valoriza a cultura brasileira e homenageia uma artista tão incrível e representativa como a Tarsila nos enche de orgulho”, completa Heloisa Pupim, diretora geral de atendimento da Africa.
A cerveja ainda ganha um filme que será veiculado nos meios digitais.

A novidade já está disponível em chope na Toca do Urso, em Ribeirão Preto. Na próxima semana será possível encontrá-la nos demais Bares do Urso. Posteriormente, o consumidor também poderá adquirir a garrafa de 600ml pelo Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.
FICHA TÉCNICA
Nome: Tarsila Colorado
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Matias Menendez, Rodrigo Barbosa
Diretor de Criação: Alexandre Giampaoli, Humberto Cunha
Criação: Rafael Kaminart, Raphael Santos
Design: Wally Oliveira

COO: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mariana Maximiliano
Planejamento: Aldo Pini, Quentin Mahé, Mariana Crepaldi, John Oliveira
Projetos Especiais: Juliana Leite, Fernando Alonso, Lica de Souza, Luiz Félix

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Felipe Telles Costa

Representação de talentos: GLUE
Diretor: MlkBrutal
Produtoras Executivas: Maira Massullo e Joana Vieira
Direção De Fotografia: Ed Raw
Diretora de arte: Fernanda Linda
Gerenciamento de projeto: Maira Massullo
Coordenadora de Pós-Produção: Joana Vieira
Pós-Produção: Burn Color Grade
Montador: MlkBrutal

Produtora / Imagem e Conteúdos: Asa Onze
Direção de Fotografia: Matheus Bonafé
Direção de Criação: Felipe Issas
Direção de Arte: Renan Monteiro
Produção Executiva: Jan Strauss
Produção: André Napchan
Produção de Arte: Julia Bispo
Contra-Regra: Bruno Paes

Produtora/som: DaHouse Audio
Diretor Musical: Lucas Mayer | Silvio Erné
Produtor Musical: Rodrigo Lemos | Silvio Erné
Coordenação /Atendimento/som: Andrea Oliveira | Cassiano Derenji
Mixagem e Finalização: Niper Boaventura

Aprovação/cliente: Bruna Buás, Oliver Klingelhoefer, Guilherme Poyares, Daniel Carneiro

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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