Início Notícias L’Occitane au Brésil reposiciona marca ‘abrasileirando’ a pronúncia de seu nome em...

L’Occitane au Brésil reposiciona marca ‘abrasileirando’ a pronúncia de seu nome em uma campanha estrelada pela embaixadora Juliette

Criada em 2013, e primeira do grupo L’OCCITANE lançada especificamente para um país, marca estreia campanha nacional para aproximar o público de sua identidade brasileira

0
Reprodução

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, foi lançada em 2013 e é a única marca do Grupo que associa a grife L’Occitane a um país. Seus produtos são elaborados com ingredientes nativos e que revelam um Brasil desconhecido para os próprios brasileiros, a natureza cuidadosamente selecionada e suportada por meio do modelo de cadeias produtivas, expressando a cultura e a brasilidade na comunicação e no design dos produtos, criados por artistas brasileiros. Tudo isso também está aliado à expertise e a tradição francesas do Grupo L’OCCITANE no desenvolvimento de produtos de beleza.

Há 10 anos de seu lançamento em coexistência com a tradicional L’Occitane en Provence, a marca lança uma nova campanha com o objetivo de estreitar, ainda mais, o laço com os consumidores do país. Criada pela Integer\OutPromo, a comunicação #FaleDoSeuJeito propõe, e incentiva, que cada pessoa, de diferentes regiões e sotaques, fique à vontade para falar o nome da marca da maneira que desejar o que, naturalmente, vai abrasileirar essa pronúncia. Para comunicar este posicionamento ao público, a marca convidou uma de suas embaixadoras, Juliete Freire, que certamente possui um jeitinho de falar – e um sotaque – bastante especial e capaz de traduzir o espírito desta campanha. Em suas palavras, a partir de agora a L’Occitane au Brésil é /lóxcitane brasil/. Apesar da pronúncia da marca mudar, a escrita e o logo permanecem em francês, para reforçar o posicionamento de marca com a expertise francesa.

Por meio dos canais de comunicação e ativações nas redes sociais, a campanha que poderá ser assistida na íntegra, a partir do dia 22 de fevereiro, no YouTube, conta com um filme amarrando essa história de forma leve e objetiva. O vídeo começa com uma locução explicando a essência da marca “A alma é francesa, mas o coração é brasileiro” e Juliette surge provocando “Oxente! Coração brasileiro? Então vamo colocar um temperinho aí?”. O filme ainda destaca diferentes regiões e sotaques brasileiros pronunciando ‘Loxcitane Brasil’, inclusive a pronúncia da marca com o sotaque francês do Grupo de origem.

“Já havíamos anunciado nossa intenção de estar cada vez mais próximos dos brasileiros com uma marca que é exclusiva do mercado nacional, nasceu literalmente pela paixão ao país, e para contribuir ao seu desenvolvimento. Estou muito feliz de estrelar Juliette nessa campanha, ela é um fenômeno e foi uma forma muito descontraída e genuína de expressar nossa mensagem ao Brasil”, diz Bruno Bettencourt, CMO do Grupo L’Occitane do Brasil. Para Bruno, muitos consumidores ainda não sabem que tratam-se de duas marcas diferentes, L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil: “Até hoje recebemos muitas mensagens em nossos canais, que demonstram claramente a confusão entre as marcas. É um caso de um ‘problema bom’, já que a questão é resultado da força da L’Occitane presente em ambas as marcas. O Brasil é um dos maiores mercados de cosméticos do mundo e com muito potencial para ambas as marcas, nossa missão é deixar isso bem claro”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui