Início Notícias Produzida pela Localiza, minissérie sobre travessia oceânica de Tamara Klink estreia no...

Produzida pela Localiza, minissérie sobre travessia oceânica de Tamara Klink estreia no Globoplay

“Seu Melhor Caminho é o Próximo” exibe a jornada de Tamara Klink, que cruzou sozinha o oceano Atlântico

0
Reprodução


No dia 2 de novembro de 2021, Tamara Klink atracava no porto de Recife o veleiro Sardinha, fiel companheiro da travessia que a tornou a mais jovem brasileira a cruzar sozinha o oceano Atlântico. A viagem, que teve como parceira a Localiza, será contada a partir de 11 de fevereiro nos canais da Companhia, da Tamara e a íntegra com exclusividade no Globoplay aberta para não assinantes.

Intitulada “Seu Melhor Caminho é o Próximo”, a minissérie é dividida em dois episódios e mostra a descoberta, a preparação para a travessia e os melhores momentos da jornada iniciada em Lorient, na França, em agosto de 2020, até a chegada à capital pernambucana.

“Tamara cruzou o oceano, a bordo de um veleiro de apenas 8 metros, contando somente com sua coragem e determinação. Essa aventura, por si só já é incrível, mas se torna única pelas reflexões que a jovem navegadora compartilha da sua jornada. Uma viagem cenograficamente maravilhosa, ganha ares de obra prima de poesia, descobertas, crescimento e transformação. Para a Localiza, uma marca que se propõe a viabilizar experiências transformadoras, pegar carona com a Tamara foi a materialização de um propósito”, explica o diretor de marketing da Localiza, Antônio Augusto.

No episódio “A Descoberta”, o espectador vai descobrir como foi a preparação de Tamara para enfrentar a travessia e as primeiras milhas percorridas no veleiro. Já em “A Travessia”, é possível conferir os desafios e aprendizados vividos pela navegadora de apenas 24 anos no trecho entre Las Palmas, na Espanha, até a chegada ao Brasil.

“Tamara nos inspira com a sua sensibilidade, determinação e ousadia. A Localiza se propõe a compartilhar em seus canais e redes sociais inspirações que nos levam a explorar os limites da nossa imaginação e a buscar aquilo que nos arrebata”, reforça Antônio sobre os motivos de apoiar a travessia e produzir o documentário.

Durante a viagem, a jovem navegadora velejou por cenários inesquecíveis, mas também enfrentou o medo, a saudade e a solidão. E seguiu adiante. “Tenho 24 anos e sei que o sonho é o culpado por cada perigo e cada conquista que eu vivo nesse mar imenso”, declarou na época Tamara. O percurso pode ser acompanhado em tempo real por meio do Radar Tamara disponível neste site e a Localiza divulgou também pílulas da aventura nas redes sociais, incluindo as paradas em La Coruña – na Espanha, Lisboa e Madeira – em Portugal e Cabo Verde – na costa noroeste da África.

A minissérie é um projeto da Localiza em parceria com o A-Lab, e estratégia de mídia da Artplan, e com distribuição pela Globo através de seus canais: Globo﹒com e Globoplay. O programa Altas Horas, da TV Globo, também exibirá uma entrevista exclusiva com Tamara relatando os desafios da jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui