Início Notícias Arnaldo Jabor é homenageado pelo Curta!On

Arnaldo Jabor é homenageado pelo Curta!On

Sempre contundente e articulado, Jabor dá seu depoimento, sobre cinema e sobre o panorama cultural brasileiro, nas três produções.

248
0
Arnaldo Jabor na série "Cineastas" (Crédito: Divulgação/Curta!)


O Curta!On – Clube de Documentários faz sua homenagem a Arnaldo Jabor, falecido nesta terça-feira, 15, aos 81 anos. A plataforma de streaming, disponível no NOW e no Tamanduá.TV preparou um especial com três produções que contam com a participação do cineasta. No NOW, os assinantes da NET/Claro poderão assisti-las na pasta “Degustação” mesmo que não sejam assinantes do Curta!On, enquanto no Tamanduá.TV, a homenagem está disponível gratuitamente para qualquer pessoa.

O episódio “Eu te Amo” – da série “Grandes Cenas”, dirigida por Ana Luiza Azevedo, e Vicente Moreno – fala do filme homônimo de Jabor, lançado em 1981, mais especificamente sobre a cena da despedida da personagem Bárbara. Jabor aparece também na série “Cineastas”, de Hermes Leal, no episódio sobre o diretor de cinema Cacá Diegues, e no documentário “O Sol, Caminhando Contra o Vento”, de Tetê Moraes.
Sempre contundente e articulado, Jabor dá seu depoimento, sobre cinema e sobre o panorama cultural brasileiro, nas três produções. “Era toda uma ideia de que o cinema era uma luta política, a gente se comportava quase como um partido, um partido cultural”, conta Jabor em um trecho de “Cineastas”.

Artigo anteriorPiraquê lança plataforma “Isso tem um Quê de Piraquê” com Zeca Pagodinho
Próximo artigoA Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, expressa em nova campanha a vibração brasileira por meio das fragrâncias da marca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui