Início Notícias Design arrojado e imponente do Mercedes-Benz Arocs é destaque no evento internacional...

Design arrojado e imponente do Mercedes-Benz Arocs é destaque no evento internacional Força Bruta

Altura de 3,7 metros do caminhão também atraiu as atenções, realçando a imagem de força e robustez do gigante da Mercedes-Benz para mineração e construção pesada

301
0


Recém-lançado no Brasil, o caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8×4, basculante para severas operações da mineração e da construção pesada, estreou com sucesso num evento esportivo internacional no Brasil. Puxar o Arocs por 15 metros – um caminhão de 12 toneladas – foi a prova final do Força Bruta 2022, competição que estabeleceu duros desafios de força e resistência a quatro dos homens mais fortes do mundo.

Jean-François Caron, do Canadá, foi o grande vencedor, conquistando a pontuação máxima após as três provas do dia. Ele foi o único a levantar a “Carroça Humana” com 9 pessoas, além de arremessar 10 barris, entre 17 e 26 kg, sobre uma barra de 5 metros de altura, no menor tempo. Por fim, Caron foi quem puxou o Arocs por 15 metros no menor tempo.

 

O segundo lugar do Força Bruta 2022 ficou com Rauno Heinla, da Estônia, seguido por Rob Kearney, dos Estados Unidos, e Dmitrii Skosyrskii, da Rússia.

O evento foi realizado na manhã de ontem, 13 de fevereiro, em Cotia, na Grande São Paulo, com a presença de público e proteção contra a Covid-19. Mas o alcance de público foi muito maior, porque o Força Bruta foi transmitido, ao vivo, pelo Esporte Espetacular da Rede Globo, com repercussão em programas esportivos e em telejornais da emissora.

“Numa empolgante e desafiadora competição de força e resistência entre strongmen, o Arocs foi uma atração especial, destacando-se pelo design arrojado e imponente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a altura de 3,7 metros do nosso gigante off-road também chamou muito a atenção do público presente no evento, como de quem viu pela TV”.

Arocs 8×4 oferece um novo patamar de desempenho e produtividade

Caminhão extrapesado basculante, o Arocs 8×4 da Mercedes-Benz veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para a mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura. Esse gigante tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. Ele está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

“O Arocs 8×4 traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, ele foi desenvolvido e intensamente testado pelos nossos engenheiros em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, afirma Roberto Leoncini. “Ou seja, esse nosso gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”.

Com muita força e muita robustez, o Arocs 8×4 foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras. Mesmo sob temperaturas muito altas ou baixas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

Artigo anteriorSmiles reestrutura área de inovação para potencializar jornada do viajante
Próximo artigoTwitter promove encontro virtual para marcas com insights sobre conversas em torno de reality shows
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui