Início Notícias Camicado lança collab sustentável com o Guaraná Antarctica e ajuda na ressocialização...

Camicado lança collab sustentável com o Guaraná Antarctica e ajuda na ressocialização de detentas

Os têxteis da collab foram confeccionadas em parceria com o Movimento Eu Visto o Bem

490
0


A Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, lançou uma série de produtos em collab com o Guaraná Antarctica. Os itens têxteis da coleção, que utilizam tecidos 100% reciclados provenientes de garrafa pet pós consumo e aparas de algodão, foram confeccionados pelo Movimento Eu Visto o Bem, que desde 2016 atua com foco na ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo, dando a elas uma opção de renda e profissionalização por meio da confecção de produtos sustentáveis.

Todo o processo de confecção dos produtos têxteis é ambientalmente responsável, pois não deixa resíduos no meio ambiente, já que todas as sobras voltam para o processo de reciclagem e produção. “Temos o compromisso de oferecer aos nossos clientes cada vez mais peças com atributos de sustentabilidade. Esta coleção atende este objetivo e vai além, pois une responsabilidade ambiental e social em um mesmo projeto.”, diz o diretor da Camicado, Natan Anaf.

 

A coleção foi produzida em um trabalho conjunto da equipe de Estilo da Camicado com as integrantes do Eu Visto o Bem, desde a concepção criativa até o desenvolvimento final dos produtos. O resultado são itens como duas capas de almofada (quadrada e retangular), lugar americano, shopping gag e necessaire. A EcoSimple Tecidos Sustentáveis é a tecelagem parceira que produziu os tecidos.

O Movimento Eu Visto o Bem já impactou positivamente a vida de mais de 300 mulheres em busca de ressocialização e, principalmente, obteve um alto índice de sucesso na não reincidência ao crime. Também impulsionou a economia circular, reaproveitando 120 quilos de sobras de tecido e contabilizando a reciclagem de 12 mil garrafas PET/mês.

A coleção tem edição limitada e está disponível em lojas físicas e no e-commerce da marca.

Artigo anteriorSantos apresenta projeto de internacionalização da marca
Próximo artigoGostinho de Infância: Arcor em cria ação de co-branding da Tortuguita e bala 7Belo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui