Início Notícias Pesquisa de Mercado Nos Estados Unidos, 86% dos empresários planejam aumentar investimentos em nuvem híbrida...

Nos Estados Unidos, 86% dos empresários planejam aumentar investimentos em nuvem híbrida e multicloud

Pesquisa conduzida pela The Harris Poll, encomendada pela Microsoft, visa compreender as decisões estratégicas voltadas ao uso da nuvem

313
0


A pandemia pressionou mais empresas a adotarem o uso amplo da tecnologia de computação em nuvem. Isso é o que reforça uma pesquisa recente realizada pela The Harris Poll, e patrocinada pela Microsoft, que constatou que 86% de todos os entrevistados planejam aumentar seus investimentos em ambientes híbridos ou multicloud, e 95% dizem que essas tecnologias são fundamentais para seu sucesso. Os resultados da pesquisa realizada com líderes empresariais, profissionais de TI e tomadores de decisão de TI em empresas de médio a grande porte dos EUA demonstram a oportunidade em 2022 da tecnologia em nuvem resolver necessidades complexas do mundo dos negócios.
De acordo com Erin Chapple, vice-presidente corporativo de Azure Core PM & Design da Microsoft, a “pesquisa e as nossas próprias observações ressaltam como as empresas estão enfatizando o trabalho remoto, aumentando a demanda por eficiência e, como sempre, enfrentando pressões competitivas para reduzir custos. Embora a pandemia já tenha acelerado o uso da tecnologia em nuvem, os entrevistados compartilharam que continuarão a investir de forma proativa e estratégica em tecnologias de nuvem, especificamente híbrida e multicloud, nos próximos anos”.
Tudo se resume ao resultado final: as tecnologias são fundamentais para o sucesso dos negócios, possibilitando novos cenários, melhorando a eficiência dos recursos e aumentando a agilidade das operações. As empresas que usam essas tecnologias tiveram maior probabilidade de gerar aumento na receita nos últimos 12 meses, com 83% das que operam em ambientes híbridos e multicloud relatando crescimento da receita, em comparação a apenas 58% para os usuários que não utilizam ambientes híbridos ou multicloud.
Embora algumas empresas possam chegar a essa configuração ideal de nuvem organicamente, a pesquisa mostra que a maioria das organizações está escolhendo essas tecnologias como um fator estratégico. As empresas estão implantando nuvens adicionais para fins específicos, como uma nuvem apenas para IA.
Flexibilidade e escolha surgiram como necessidades claras das empresas que não estão apenas adotando uma única nuvem, mas a mistura certa de nuvens e as ferramentas que as acompanham. Quase todos os entrevistados concordaram que precisam ser capazes de adotar a nuvem em algumas áreas de negócios, mantendo outras informações comerciais no ambiente local, principalmente por razões regulatórias. Quase nove em cada dez dizem que aumentarão os gastos com ambientes híbridos ou multicloud nos próximos três anos para atender às demandas dos negócios, incluindo escalabilidade, gerenciamento de riscos e capacidade de governança de dados e autonomia digital. A maioria dos entrevistados dizem que é provável que façam mudanças em suas infraestruturas em nuvem no próximo ano, incluindo metade, que planeja aumentar o número de provedores de nuvem que estão usando.

Artigo anteriorDel Valle Kapo distribui caixa de lápis para colorir em promoção de volta às aulas
Próximo artigoMéqui abre vagas na área de marketing
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui