Início Notícias Stellantis adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Stellantis adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A empresa passa a orientar suas práticas de acordo com os 10 compromissos com a promoção dos direitos LGBTQIA+

331
0


A Stellantis assinou hoje a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Como signatária, a empresa se compromete publicamente a orientar suas práticas seguindo os dez compromissos com a promoção dos direitos LGBTI+ em ações internas e a contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e com mais respeito a todas as pessoas.
“Hoje demos um importante passo, reforçando nosso compromisso em cultivar um ambiente mais diversificado e inclusivo na Stellantis. Queremos garantir que as pessoas que fazem parte do nosso time sejam acolhidas e respeitadas em suas características singulares e que todos tenham igualdade de oportunidades de desenvolvimento e crescimento”, afirmou Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América Latina.
Ele destacou ainda a importância de integrar um ambiente colaborativo, ao lado de outras importantes empresas do país dos mais diversos setores, unindo forças por uma sociedade mais justa e inclusiva. “Fazer parte deste Fórum não significa apenas olhar para dentro da nossa empresa em busca de aprimorar nossas práticas de gestão, mas também contribuir para que o ambiente de negócios brasileiro evolua, sensibilizando e educando para o respeito às pessoas”.
A empresa tem uma governança específica para Diversidade & Inclusão formada por grupos de afinidade relacionados a gênero; pluralidade de raça, cores e etnias; PCD e LGBTQIA+. Os grupos são formados por funcionários e funcionárias de modo voluntário, com apoio de um diretor ou diretora que atua como sponsor. Esses grupos são responsáveis por propor e realizar ações relacionadas a esses públicos, trazendo para a governança de Diversidade & Inclusão um olhar legítimo de quem pertence ao grupo minorizado e aliados. “Estamos muito felizes em fazer parte do Fórum. Estamos dispostos a aprender, compartilhar, dialogar e crescer, guiados pelo respeito e pelo compromisso de promover direitos LGBTQIA+ em todos os níveis da nossa empresa”, afirmou Geraldo Barra, Responsável por Customer Experience para a América do Sul e sponsor do grupo de afinidade LGBTQIA+. “Nossas ações estão estruturadas para tratar temas de forma a fortalecer as questões de equidade, respeito e direitos do grupo que representamos. Estamos no caminho. Temos desafios, mas queremos avançar ainda mais e rápido”, pontua.
A estratégia de Diversidade e Inclusão da Stellantis se baseia em princípios claros, que garantem que os direitos humanos básicos e a dignidade estejam em primeiro lugar, independente do país ou região onde a empresa está presente. A Stellantis se posiciona publicamente em relação à prevenção da discriminação e à promoção da igualdade de oportunidades. Os compromissos da empresa foram reforçados por meio de parcerias como a assinatura do Pacto Global da ONU em 2021.
No Brasil, fazer parte do Fórum significa colocar em prática os 10 compromissos, que expressam o entendimento sobre o papel das empresas, oferecem uma agenda de trabalho para todos e qualificam a demanda no relacionamento com o Estado e a Sociedade Civil. São eles:
1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+;
2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+;
3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+;
4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+;
5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+;
6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing;
7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes;
8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+;
9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor;
10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.

Artigo anteriorNa voz do cantor Daniel, Mercedes-Benz homenageia caminhoneiras
Próximo artigo“Samsung Plus” é o novo plano do Samsung Itaucard Visa que garante acesso ao iupp
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui