Início Notícias Toyota apresenta linha Yaris 2023

Toyota apresenta linha Yaris 2023

Compacto chega com novo design e mais seguro, com sete airbags em todas as versões e itens de segurança ativa da Toyota

0


A Toyota do Brasil lança hoje, 13 de janeiro de 2022, o Novo Yaris 2023, carro global da marca e sucesso de vendas em diversos países. Fabricadas na planta de Sorocaba, SP, primeira da marca no País a ser projetada como uma ecofactory, as versões hatch e sedã do novo Yaris chegam ao mercado brasileiro mais equipadas, com novo design frontal e traços mais elegantes, além de melhorias importantes em segurança que reforçam o compromisso da Toyota com este pilar tão fundamental no desenvolvimento de seus veículos.

Um dos produtos mais importantes para a Toyota do Brasil, o Novo Yaris 2023 chega renovado em um dos segmentos mais exigentes do mercado, em que os consumidores buscam cada vez mais analisar diferentes fatores na hora da escolha, como custo-benefício, baixo custo de manutenção e um excepcional serviço de pós-venda. E se mostra uma excelente opção de compra ao cliente aliando tudo isso à garantia de cinco anos de fábrica oferecida pela marca.

A linha Yaris 2023 estará disponível nas versões XL, XS e XLS, todas equipadas com a transmissão automática CVT de sete velocidades. Atendendo o desejo dos clientes, todas as versões passam a contar, a partir de agora, com o já conhecido, sofisticado e econômico motor 1.5L flex Dual VVT-i, além de novos modos de direção Eco e Sport.

Design externo

O design externo recebeu atualizações para dar mais modernidade ao modelo, com um toque esportivo, sem perder a elegância de um carro para a família. As linhas são mais fluidas e seguem o racional de uma categoria superior, com os para-choques dianteiros redesenhados.

Já as rodas receberam o novo desenho dual tone nas versões de topo de linha hatch e sedã.

Para destacar a inspiração numa categoria superior como a do Toyota Corolla, todas as versões do Yaris 2023 contam agora com DRL em LED, seguindo as tendências de mercado e atendendo pedidos dos consumidores. Os faróis de neblina passam a ser em LED nas configurações XLS, outra novidade da linha Yaris 2023.

Design interno

No interior, o compacto tem um novo estilo no revestimento dos bancos das versões XL e XS e a cor dark silver nos acabamentos, o que garante uma sensação de sofisticação aos ocupantes.

Já na central multimídia, todas as versões do Yaris, incluindo agora a de entrada XL, contam com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Carplay. Para os passageiros do banco traseiro, a comodidade tem destaque em duas novas entradas USB, para carregamento de celulares e demais equipamentos eletrônicos.

Para as versões XS e XLS, o novo Yaris 2023 conta com ar-condicionado automático e digital, com filtro antipólen. E, nas versões topo de linha, os consumidores têm uma visão privilegiada, graças ao teto solar elétrico, com acionamento one touch e função antiesmagamento, que oferece ainda mais sofisticação e praticidade.

Nas versões XS e XLS, o computador de bordo tem visor multifunção em tela de 4,2′′ em TFT de alta resolução com 16 funções: intensidade de brilho da tela, hodômetro total e parcial, tempo decorrido, consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, relógio, temperatura externa, posição de marcha, nível de combustível, velocímetro digital, Eco Wallet, luz de condução econômica e ranking de eficiência com histórico de consumo.

Performance

O novo Yaris 2023 passa a contar com novos modos de condução para todas as versões: Sport e Eco. No modo esportivo, o condutor muda a calibragem da transmissão, o que deixa as curvas de aceleração mais curtas e com respostas mais rápidas. E, para quem busca ainda mais economia, o modo Eco prioriza o baixo consumo de combustível e uma condução mais eficiente, portanto. E, falando em eficiência, segundo o Inmetro, com etanol, a configuração hatch do Yaris faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, enquanto o sedã, também com etanol, faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

Com relação à motorização, o novo Yaris 2023 passa a contar somente com o motor 1.5L flex Dual VVT-i com câmbio CVT de sete velocidades, e as versões XS e XLS ainda possuem troca de marchas no volante.

Algumas alterações foram feitas na calibração do motor e o sistema de armazenagem de combustível recebeu melhorias para reduzir a emissão de poluentes evaporativos sem perder potência, que segue com 110 cv a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e 105 cv a 5.600 rpm e 14,3 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina, sem alterações no consumo.

Segurança

Em termos de segurança, o Yaris possui, desde seu lançamento no mercado nacional, um elevado nível de equipamentos de série em todas as versões, como controle de tração (TRC), estabilidade (VSC) e assistente de subida em rampa (HAC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS), cinto de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes e ISOFIX com ancoragem Top Tether de cadeiras infantis (uma alça é presa também no porta-malas do carro, reforçando ainda mais a segurança).

Agora, reforçando o pilar de segurança, tão fundamental para a Toyota no desenvolvimento de seus produtos, toda a linha Yaris sai de fábrica com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina) e avisos sonoros de cinto de segurança para passageiros traseiros. Para as versões XS e XLS, foram incorporados ainda dois importantes sistemas de segurança ativa da Toyota:

– Sistema de Pré-Colisão, que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem, podendo auxiliar na redução da velocidade do veículo em caso de impacto;

– Alerta de Evasão de Faixa, que emite um alerta sonoro quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar os indicadores de mudança de direção (setas).

Cores

A gama de cores do novo Yaris 2023 são: Vermelho (para hatchback), Polar, Cinza Granito, Prata Lua Nova, Preto infinito, Azul Titã e Branco Lunar para todas as versões

Acessórios

O Novo Yaris conta com uma ampla linha de acessórios genuínos com mais de 30 itens disponíveis. Eles atendem aos mais diferentes perfis e necessidades dos clientes como design, conveniência, tecnologia e segurança. Alguns exemplos são frisos laterais, sensor de estacionamento, parafuso de roda antifurto e bandeja de porta-malas. Outros acessórios podem ser consultados no site: www.toyota.com.br.

Vale lembrar que a Toyota oferece garantia de três anos aos acessórios adquiridos e instalados na rede autorizada da marca e 90 dias para os adquiridos nas concessionárias e instalados fora da rede.

Todos os acessórios genuínos são desenvolvidos pela engenharia global da Toyota, seguindo as rígidas regras da marca e garantindo o alto nível de qualidade, durabilidade e confiabilidade Toyota.

 

Pós-Venda e Garantia Toyota

O Yaris pertence a um segmento que tem clientes cada vez mais exigentes, que buscam sempre pelas melhores opções e analisam diferentes fatores antes de comprar um veículo. Neste sentido, a Toyota deixa o cliente Yaris confortável e tranquilo ao oferecer não apenas um veículo de qualidade, mas uma experiência completa e segura em toda a jornada deste cliente na marca, pois este é, muitas vezes, um fator decisório para a compra.

O Pós-Venda da Toyota, reconhecido por sua excelência, oferece diversas comodidades que contribuem para dar previsibilidade e tranquilidade ao cliente Yaris. Um exemplo é o serviço de Revisão na Medida. Nele, o cliente pode comprar antecipadamente as revisões periódicas de seu veículo, customizando um pacote de acordo com o seu planejamento financeiro, desde a 1ª até a 15ª revisão. Estes custos podem ser adicionados às parcelas do financiamento ou pagas à vista.

A rede Toyota oferece ainda, com valores tabelados para todo o País, preços fechados de peças de reparo-chave. Outra comodidade que o cliente valoriza ao entrar para a marca, pois também pode ter previsibilidade conforme seu orçamento.

E, assim como todos os demais veículos da marca Toyota no Brasil, o novo Yaris 2023 conta com garantia de cinco anos ou 150 mil km (o que ocorrer primeiro).

Custo de Propriedade e KINTO

Fundamental para a operação da Toyota do Brasil, o Yaris é atualmente o principal veículo em atuação na KINTO no Brasil. Cerca de 60% dos serviços de KINTO Share (compartilhamento) e KINTO One Fleet (gestão de frotas corporativas) são preenchidos pelo Yaris.

E a principal razão está no custo-benefício que ele agrega aos usuários ao entregar excelente nível de equipamentos, segurança, conforto e baixo custo de manutenção.

Na linha 2023, por exemplo, os valores de revisão continuam entre os mais competitivos do segmento. Até os 60 mil KM, o valor total é de R$ 4.309,77

Preços

Os preços sugeridos ao público do Yaris 2023 são:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui