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Americanas patrocina o ‘BBB’ pelo terceiro ano seguido

Com campanhas e ativações no programa, marca busca conexão com brasileiros e visibilidade a todos os serviços oferecidos pela Americanas. Reforçando o sucesso das edições anteriores, pelo terceiro ano

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Reforçando o sucesso das edições anteriores, pelo terceiro ano consecutivo a Americanas é uma das patrocinadoras da casa mais vigiada do Brasil. A marca também irá participar do programa com a dinâmica do mercado, mostrando para todo o Brasil que os clientes encontram uma grande variedade de produtos na categoria, – desde hortifrúti e açougue à mercearia e itens de limpeza -, praticidade no momento de agendar dia e horário para receber as compras de mercado, comparação de preços, além de várias ofertas.

A estratégia da Americanas para esta edição do programa é reforçar a variedade de itens vendidos pela marca, a entrega rápida e a conveniência oferecida aos clientes, que podem encontrar milhões de produtos no app, no site e nas lojas físicas da Americanas espalhadas por todo o país. Com as campanhas e ativações no ‘BBB 22’, a marca tem o objetivo de reforçar o posicionamento “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar” e a categoria de mercado com “Ofertas fresquinhas pra sua casa todo dia”.

A marca também traz importantes resultados referentes ao patrocínio de 2021. Segundo pesquisa da Ilumeo, a Americanas foi considerada a marca mais lembrada do programa. Além disso, a Americanas registrou duas vezes mais tráfego no app, crescimento de 34p.p na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa, em comparação com a média do horário, e mais de um milhão de visitas geradas nos dias de inserções da categoria de mercado no programa. No ano passado, além de patrocinar o programa, a Americanas também entrou com entrega na dinâmica do mercado, reabastecendo a geladeira e a despensa dos brothers semanalmente e registrando outro sucesso para a marca. A média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu, por exemplo, 140% em abril de 2021, em comparação com janeiro do mesmo ano.

“O BBB é uma grande oportunidade da marca se conectar com os milhões de brasileiros por meio do entretenimento, além de dar visibilidade a todos os serviços oferecidos pela Americanas. No BBB, a marca também fala diretamente com os clientes, já que a Americanas possui um público abrangente, como o público do programa”, explica Vitor Monte, head de marketing da Americanas. “Em linha com a estratégia de negócio da marca, promovemos a divulgação de nossos pilares de sortimento, entrega rápida e conveniência — por meio do app, site e lojas físicas espalhadas por todo o país -, sempre de maneira divertida e leve”, complementa.

Seja por meio das provas, festas ou ações especiais dentro do programa, o objetivo é a Americanas estar cada vez mais próxima dos clientes e ressaltar serviços que atualmente oferecem a melhor experiência de compra. Já nas redes sociais, a marca contará com conteúdos contextualizados com o que acontece na vida dos brothers como, por exemplo, provas, festas, ações especiais e ofertas exclusivas que a Americanas promoverá no programa. A repercussão da edição como um todo também será usada para a produção de conteúdos nas redes sociais.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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