Início Notícias Fini inaugura novo formato de negócios em loja física da Americanas

Fini inaugura novo formato de negócios em loja física da Americanas

Conceito store-in-store é inédito no segmento e chega primeiro ao varejo no Shopping Iguatemi Campinas, com experiências lúdicas, exposições diferenciadas para os produtos e espaços interativos para fotos

660
0
Divulgação

 

A Fini, empresa líder no segmento de candies no Brasil, anuncia um novo formato para ampliar seus negócios: o conceito store-in-store. Inédito para a marca e para o segmento, a empresa escolheu instalar seu primeiro espaço do gênero na loja física da Americanas no Shopping Iguatemi Campinas, no interior de São Paulo. O objetivo da Fini é gerar uma experiência diferenciada para os consumidores, aumentar a conexão e ampliar a exposição da marca de doces, que é a mais amada pelos brasileiros.

O novo espaço, com 30m2, é composto por mobiliários lúdicos e coloridos e pontos interativos, como um balanço de Tubes, bancos com os personagens da Fini, cenários criados para ser instagramáveis, além de um totem de games Fini, com painel digital, que indica o produto Fini que mais combina com as preferências do consumidor. E, para os Fini lovers se imaginarem como Tubes gigantes, o espaço conta com uma régua para medir a altura da criançada de forma divertida. São mais de 82 produtos diferentes da Fini expostos na loja, entre os clássicos e os lançamentos da marca.

O formato, que tem sido projetado pela Fini desde junho, reforça a inovação como um dos pilares importantes da empresa e traça a sua ambição de sempre expandir e desenvolver seu negócio num formato multicanal, que reduza as distâncias, aumente a conveniência e a facilidade e crie novas experiências para o consumidor na hora da compra e na relação com a marca. Hoje, a Fini atua com unidades franqueadas em todo o Brasil, e-commerce próprio e delivery via aplicativos.

A escolha do local para sua primeira store-in-store também foi estratégica. “Dentro do potencial que enxergamos na região, nosso foco foi trazer um conceito inovador e buscar parcerias com uma empresa estabelecida no mercado e que tivesse sinergia com nossos produtos. O consumidor pode transitar no espaço e interagir com todos os produtos”, afirma Francisco Nascimento, gerente nacional de vendas da The Fini Company.

De acordo com Camila Couto, diretora de Shopper Marketing da empresa, se diferenciar cada vez mais no ponto de venda é um desafio e, para isso, é preciso entender a necessidade do comprador. “O store-in-store traz uma visão de shopper experience que vai além de uma guloseima, trazendo todo o encantamento da marca e a inovação na execução, já que somos a primeira empresa do segmento a trazer esse formato de negócios”, finaliza Camila.

Os produtos também podem ser encontrados no site da Fini, no site e app Americanas e nas mais de 1.700 lojas físicas da Americanas espalhadas pelo país.

Artigo anteriorEducação: Natura faz campanha nacional contra a evasão escolar
Próximo artigoAmericanas patrocina o ‘BBB’ pelo terceiro ano seguido
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui