Início Notícias Netshoes vai patrocinar maior campeonato de futebol de várzea do país

Netshoes vai patrocinar maior campeonato de futebol de várzea do país

Empresa também adquiriu os naming rights do torneio por dois anos que passará a se chamar Super Copa Pioneer Netshoes

283
0

Esta semana, a Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, anuncia mais um patrocínio. Em 2022, o maior campeonato de futebol de várzea do país vai receber o patrocínio da empresa, que dará seu nome ao torneio: Super Copa Pioneer Netshoes. O contrato, válido inicialmente por dois anos, reforça um dos valores da empresa, o de que o esporte é para todos.

“É importante que nossa marca apoie o futebol em seus diversos contextos, seja o profissional ou amador”, afirma Gabriele Claudino, gerente de branding da Netshoes. Durante dois anos, o e-commerce esportivo vai apoiar financeiramente o campeonato e aproveitar sua visibilidade para projetar equipes e talentos do futebol amador. 

A Super Copa Pioneer é o maior torneio amador de futebol do país, com 80 times da capital paulista, Grande SP e Litoral do estado. As partidas recebem mais de 350 000 torcedores ao longo do campeonato e contam com grande envolvimento das comunidades locais. “Acreditamos que o vínculo e a força das torcidas da várzea têm muito a contribuir para o engajamento com a nossa marca”, diz Claudino. 

A Super Copa Pioneer foi criada para comemoração do aniversário de 35 anos do Pioneer FC, tradicional time de várzea da Vila Guacuri, Zona Sul de São Paulo, e foi batizada com o nome da equipe. O campeonato conta com uma equipe de produção com mais de 90 membros e oferece um prêmio de 50 000 reais ao vencedor da temporada. 

A Super Copa Pioneer Netshoes terá início em janeiro e a grande final está marcada para 26 de junho. Os 80 times são divididos em duas sedes – CDC Dorotéia e Arena Santa Amélia, ambas localizadas na Zona Sul – , cada sede tem 8 grupos com 5 times, onde se classificam os 2 primeiros de cada grupo. Na segunda fase, os times passam por confrontos diretos até a final, sendo oitavas de final (por sede), oitavas (geral), quartas de final, semifinal e final. No dia 28 de janeiro, o Congresso da Super Copa Pioneer Netshoes reúne todos os representantes dos times no Salão Nobre do Corinthians. Na ocasião, serão sorteadas as chaves de cada grupo e será aberta oficialmente a temporada para o futebol varzeano.

Artigo anteriorVedacit Labs abre inscrições para o 5º ciclo de aceleração de startups
Próximo artigoNubank transforma talão de cheques em experiência de encantamento de clientes
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui