Início Notícias M. Dias Branco, dona da marca Vitarella, faz doação emergencial às vítimas...

M. Dias Branco, dona da marca Vitarella, faz doação emergencial às vítimas das enchentes na Bahia

A chegada do Verão e a previsão de chuvas intensas em quase todo o país ligaram o alerta para o risco de situações de calamidade e emergências nos estados e municípios da Bahia.

0

Líder nacional em massas e biscoitos e dona da marca Vitarella, a M. Dias Branco realizou, esta semana, a primeira doação emergencial de alimentos para as vítimas das chuvas no Sul da Bahia. No total, 11,1 toneladas de massas e biscoitos, sendo 5,5 toneladas para a Central Única das Favelas (CUFA) foram entregues ontem, 29 de dezembro. A CUFA lidera uma campanha nacional de auxílio aos desabrigados.

“Conseguimos enviar rapidamente esta primeira doação emergencial, com a ajuda das entidades sociais já cadastradas para receber doações da Companhia”, explica Tiago Timbó, Gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco. De acordo com Timbó, as demais entidades beneficiadas também estão realizando campanhas de arrecadação destinadas ao Sul da Bahia. São elas: Casa Pia (Salvador), Hospital São Vicente de Paula (Vitória da Conquista) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia, que receberá nesta quinta-feira, 31 de dezembro, a carga de massas e biscoitos doada pela companhia.

O executivo ressalta que a Companhia tem um programa contínuo de doações para entidades sociais em todo o país, sendo que as doações foram intensificadas ao longo da pandemia.  Desde o início de 2020, a M. Dias Branco doou mais de 7 mil toneladas de alimentos, com valor que ultrapassa R$ 40 milhões. As doações da companhia envolvem as marcas Fortaleza, Vitarella, Piraquê, Isabela e Adria, em suas respectivas regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui