Início Notícias Pernambucanas totaliza 56 lojas abertas apenas em 2021 e volta a estar...

Pernambucanas totaliza 56 lojas abertas apenas em 2021 e volta a estar presente em todas as regiões do país

Mesmo em um ano delicado a todos, varejista bate recorde em número de lojas inauguradas. Marca retoma sua atuação no Norte e Nordeste e celebra o total de 468 lojas espalhas pelo Brasil

0
Divulgação

 

Seguindo seu sólido plano estratégico de expansão, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, vem consolidando sua presença por todo território brasileiro. A varejista acaba de bater mais um novo recorde, totalizando 56 inaugurações somente em 2021 e 468 lojas no Brasil, intensificando a capilaridade de seus produtos e serviços para estar cada vez mais presente no cotidiano das famílias brasileiras.

Só em 2021, o plano de expansão da companhia contemplou 18 lojas no Rio de Janeiro, 12 em São Paulo, 6 na Bahia, 5 em Minas Gerais, 4 no Rio Grande do Sul, 2 em Pernambuco, 2 em Santa Catarina, 2 no Tocantins, 2 em Espírito Santo, uma no Sergipe, uma no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul. Com todas elas, a Pernambucanas gerou mais de 1.400 empregos diretos e cerca de 5.600 indiretos, colaborando com as economias locais.

Este ano a Pernambucanas também passou a estar presente em todas as regiões do Brasil, com lojas em 14 estados, além do Distrito Federal. A chegada da empresa no Norte do país aconteceu em junho, na cidade de Gurupi (Tocantins), e no Nordeste, em Salvador, no Shopping Bela Vista. Outro marco importante foi o retorno da Pernambucanas, em dezembro, ao estado de Pernambucano, com a abertura de duas lojas inauguradas no mesmo dia na capital Recife, e uma unidade em Aracaju, em Sergipe.

Retomada do plano de expansão

 Desde 2017, quando o plano de expansão da varejista ganhou novo impulso, a marca já abriu 164 lojas. Com elas, foi possível gerar cerca de 5.300 empregos diretos e 21 mil indiretos e os investimentos ultrapassam R$ 700 milhões. Dessas oportunidades criadas, 76% dos colaboradores são mulheres, 62% são negros e 58% tiveram seu primeiro emprego na Pernambucanas.

 Em 2019, a marca voltou a atuar presencialmente no estado do Rio de Janeiro. Este ano, já totalizou 44 lojas, das mais de 60 que estão previstas. Os investimentos no estado giram em torno de R$ 200 milhões, além de mais de 1.100 empregos diretos que foram gerados até o momento.

 “A Pernambucanas acredita no país. Desde que o plano de expansão foi retomado, intensificamos nosso objetivo de apoiar os brasileiros. Quando abrimos uma nova loja é possível contribuir com a economia local e com a transformação de diversas famílias, por meio da geração de empregos e do desenvolvimento profissional. Mesmo em anos difíceis para todos, como foi 2020 e 2021, seguimos firmes nesse propósito e ampliamos nossa expansão. Em 2022, pretendemos ultrapassar o número de lojas abertas desse ano, tendo como foco as regiões Norte e Nordeste”, comenta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui