Início Notícias Vedacit anuncia novo executivo de marketing

Vedacit anuncia novo executivo de marketing

O profissional reúne a área de Inovação e Sustentabilidade com o Marketing e passa a liderar um novo modelo de gestão, baseado em ESG, na empresa

401
0


Fortalecer, inovar e inspirar. Esses são pilares inerentes à nova diretoria de marketing da Vedacit, que completou 85 anos de liderança na construção civil. E essas são também as diretrizes seguidas por Luís Fernando Guggenberger, que acaba de assumir a Executiva de Marketing da empresa.

“Estamos iniciando uma nova composição na área, integrando-a e apontando para o modelo de gestão ESG, na qual as questões ambientais, sociais e de governança estão nos pilares da estratégia da diretoria. Juntamos a área de Inovação e Sustentabilidade ao Marketing porque acreditamos que neste modelo podemos impulsionar as boas práticas no setor, prezando a ética e as relações sustentáveis de consumo”, diz Guggenberger.

Após quatro anos conduzindo ações de grande repercussão para a empresa, como a criação do Instituto Vedacit, que é atualmente um dos principais agentes de transformação do setor, com vistas às áreas social, cultural, empreendedorismo e geração de renda, desenvolvendo projetos e apoiando iniciativas valorosas de organizações e empreendedores sociais, além de parcerias promissoras, o executivo assume o novo desafio com a certeza de que é possível olhar para o futuro construindo no presente novas referências para a construção civil.

“Vivemos um momento de grande avanço no modelo de gestão da Vedacit, onde priorizamos a integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Entre nossos principais compromissos está a busca pela Certificação do Sistema B que esperamos alcançar em 2022, o que demonstra nossa nova forma de mostrar responsabilidade e comprometimento com toda a cadeia de stakeholders”, afirma.

Em 2017, o profissional também participou da implantação da área de Inovação e Sustentabilidade. Com uma trajetória marcada por entregas significativas para a organização, Guggenberger foi responsável por avanços importantes como o Relatório Anual de Sustentabilidade, que acaba de ser publicado na versão 2021.

“Assumir um compromisso público com a sustentabilidade exige transparência e comprometimento. Ao definir as ações que irão nortear a atuação de uma empresa para ir além do lucro é necessário refletir sobre qual é o propósito maior, quem pode contribuir com esta jornada e quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo”, destaca o executivo.

Outra grande ação de impacto não só para a Vedacit, mas também para o mercado, foi a criação e gestão do primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, direcionado para construtechs e proptechs, o Vedacit Labs.

Sua nova posição reforça o diferencial do trabalho realizado nos últimos anos e dá mais força para sustentar o crescimento da Vedacit, dentro da estratégia de futuro da companhia.

Para mais esse desafio, Guggenberger acredita na relevância de um trabalho focado na ética das ações estruturadas pela área e no impacto positivo que podem gerar para a sociedade, transformando o setor que ainda precisa de investimento e novos olhares para a sustentabilidade. “Temos consciência de toda a jornada que queremos percorrer para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios”, ressalta.

Luís Fernando Guggenberger é pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Sua experiência profissional é marcada pela passagem em fundações empresariais como Fundação Telefônica e Instituto Vivo, além de organizações sociais na cidade de São Paulo. O executivo é membro do Comitê de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, também participa do Conselho de Governança do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, do Conselho Consultivo da GRI Brasil e do Conselho Fiscal do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial. Além de atuar coo mentor de startups de impacto socioambiental.

Artigo anteriorLenine e Zélia Duncan marcam lançamento do Festival Acordes do Amanhã
Próximo artigoHuggies® anuncia mãe empreendedora que ganhará aporte de R$ 100 mil para acelerar seu negócio
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui