Início Notícias Com demanda aquecida, Ford e SENAI CIMATEC lançam “Curso De Desenvolvimento de...

Com demanda aquecida, Ford e SENAI CIMATEC lançam “Curso De Desenvolvimento de Software para Formação de Talentos”

Os cursos de extensão oferecem 100 vagas ao todo, sendo 80 delas gratuitas para pessoas de baixa renda

0


Quem deseja trabalhar com programação de software – uma das áreas mais aquecidas do mercado, com grande demanda e disputa de profissionais em todo o mundo – agora tem a oportunidade de fazer um curso de extensão gratuito. A Ford e o Centro Universitário SENAI CIMATEC estão lançando o Programa de Formação em TI (Tecnologia da Informação). A iniciativa também contará com o apoio da Alura, maior plataforma brasileira de cursos de tecnologia, da Udemy, plataforma de educação à distância, e da Prefeitura Municipal de Salvador.

O projeto-piloto será destinado inicialmente aos residentes do estado da Bahia, que poderão assistir às aulas online, remotamente, ou nas dependências do SENAI CIMATEC, em Salvador, com horários flexíveis. No total, serão oferecidas 100 vagas, sendo 80 delas com bolsa integral, destinadas a pessoas de baixa renda. Para se candidatar, basta ser brasileiro, ter mais de 18 anos e ensino médio completo. O programa abrange um público amplo e está direcionado a jovens e adultos de até 60 anos. Aposentados ou profissionais que desejem fazer mudança na carreira também estão aptos a concorrer a uma vaga. No caso de gratuidade, haverá necessidade de comprovação da situação socioeconômica do candidato.

O programa oferece dois cursos de extensão. O primeiro, chamado “Trilha Front-End”, é para quem não tem conhecimento prévio na área de software. O outro, “Trilha Fullstack”, é para aqueles já possuem conhecimentos em inglês técnico, lógica de programação e linguagens HTML e CSS.

Ambos os cursos são online, com duração de três a seis meses e carga horária de cerca de 240 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.formacaoti.senaicimatec.com.br, de 13 de dezembro a 9 de janeiro de 2022.

“Com a expansão do nosso Centro de Desenvolvimento de Produto, na busca por soluções locais e globais de alta tecnologia, percebemos que falta mão de obra qualificada no mercado e, por meio de parcerias de valor, decidimos lançar este programa”, afirma Gustavo Schiavotelo, engenheiro-chefe de Software e Eletrônica Veicular da Ford América do Sul. “O objetivo é formar e aprimorar talentos para trabalhar com desenvolvimento de software, área que oferece grande perspectiva de crescimento, dando oportunidade para pessoas de baixa renda ingressarem nesse campo de atuação promissor.”

Para o SENAI CIMATEC, a importância da oferta de bolsas está no impacto direto que causa na trajetória profissional de pessoas que não tiveram oportunidade de pagar por um curso, sobretudo com a qualidade técnica e pedagógica do programa e com parceiros de alto nível, como a Ford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui