Início Notícias Em campanha, Tramontina resgata a essência do Natal

Em campanha, Tramontina resgata a essência do Natal

Ação em mídias digitais incluem webseries no estilo ‘do it yourself’ com influenciadores

215
0


Cada um tem seu jeitinho todo particular de celebrar o Natal. Na Tramontina, esse enfoque é respeitado em sua essência. Seguindo o conceito “Para cada Natal, um jeito de fazer bonito”, a marca vai se colocar como parceira não só para ser uma opção de presente, mas também como ferramenta para auxiliar a produzir a própria decoração, a ceia e tudo o que envolve as pessoas nesta noite e dia tão especiais para unir todos em torno do espírito natalino, cada um à sua maneira.

E para levar esse conceito à risca, a W3haus, agência do Grupo Stefanini, assina a criação da campanha, mídia e social media, incluindo ação com influenciadores que já têm familiaridade com a marca. @maniadedecoracao, @acasadobeto, @luciellenassis, @acasacomoelae e @marikrugerb  vão interagir entre si por meio de uma websérie, revelando como vão comemorar o Natal. Por meio de peças em mídias digitais, como Facebook e Instagram, eles irão dialogar entre si sobre suas escolhas e as histórias terão exposição nos formatos de stories, IGTV e Reels dessas plataformas.

Até o dia 25 de dezembro, a Tramontina, que nos últimos tempos tem ajudado os consumidores a explorar a tarefa do ‘faça você mesmo’, traz várias maneiras desta celebração, seja tradicional, descolada, bem-humorada, minimalista, e coloca seus admiradores como protagonistas da campanha. Seguindo essa linha, o Natal deste ano se insere na campanha global de Tramontina seguindo o mote ‘Não existe regra para fazer bonito’.

“Buscamos incorporar a presença de nossa marca a todos os tipos de Natais. Nossos produtos são presenteáveis ou podem compor o ambiente como um acessório útil, um objeto, um utensílio para decorar a mesa, ser aquele curinga em uma ceia harmoniosa e cheia da afetuosidade da data”, afirma Rosane M. Fantinelli, diretora de Marketing da Tramontina. Totalmente atrelado ao conceito da campanha institucional, este ano, tanto a proposta quanto o key visual, serão desdobrados em inglês e espanhol para serem utilizados nos diferentes países em que a marca está presente. 

“Partimos de uma mensagem simples e que diz muito desta época do ano: existe um Natal para cada pessoa. O Natal é único e diferente para cada família, para cada núcleo que o vive”, define Clarissa Barreto, diretora de Criação e Conteúdo da W3haus. “A proposta é que os influenciadores deem e troquem dicas de mesas postas, por exemplo, sugestões do que vão usar em suas casas, o que vão incluir em seus momentos da noite e almoço de Natal”, se emociona Clarissa.

As webséries serão publicadas em formato de vídeo do IGTV no Instagram, os quais poderão ser respondidos via Reels por quem postar as dicas de cada tema. Elas também poderão ser acompanhadas no blog da Tramontina ou em portais de empresas parceiras.

Ficha Técnica: 

Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: Tramontina
Diretora de Criação e Conteúdo – Clarissa Barreto
Direção de Arte – Carlos Brito
Redação – Ana Carolina Nogueira
Atendimento – Michele Adolfo, Andrea Cambruzzi e Giana Oliveira
Planejamento: Enéias Brum, Gabriela Oliveira
Mídia: Patrícia Angeletti, Felipe Miranda, Mônica Beloni e Giordana Godoi
Aprovação: Rosane M. Fantinelli e Grasiela Pontin

in

Artigo anteriorGrupo SBF anuncia investimentos no Parque Ibirapuera e Villa-Lobos
Próximo artigoCom o objetivo de contratar 1.000 profissionais para áreas digitais até 2025, Porto Seguro lança o Start
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui