Início Podcast Podcast: Maksoud Plaza fecha as portas; Vídeo institucional sobre a marca é...

Podcast: Maksoud Plaza fecha as portas; Vídeo institucional sobre a marca é emocionante

Hotel viveu seu auge nos anos 1980 e 1990

1134
0

Após 42 anos em operação, o Maksoud Plaza de forma inesperada encerra suas atividades nesta terça (7). De acordo com o HM Hotéis, administradora do espaço hoteleiro, o fechamento ocorre em razão da crise causada pela pandemia.

Envolvido em prejuízos financeiros e orientado ao plano de reestruturação do Grupo Hidroservice, que controla o edifício – a administradora estuda continuar preservando a marca Maksoud Plaza em um outro espaço respeitando a qualidade do serviço de hospitalidade.

“Hoje os funcionários do Maksoud Plaza se reuniram para iniciar sua despedida do hotel e agradecer a nossos clientes e parceiros. Após 42 anos de funcionamento em São Paulo, encerramos as atividades com um profundo sentimento de gratidão a todos eles, responsáveis por tornar única e inesquecível a experiência de nossos mais de 3 milhões de hóspedes. Sem eles nossa história não teria sido possível”, afirmou administração do hotel pelas Redes Sociais

O Grupo JSL, do setor logístico, fez a compra do imóvel por R$ 132 milhões, e assume o local a partir de 31 de dezembro – após disputa envolvendo dívidas trabalhistas.

Antes do fechamento, no dia 29/11, o editor executivo do CidadeMarketing, Thales Brandão, recebeu por email uma pesquisa de opinião sobre a marca Maksoud Plaza. As questões envolviam a relação de percepção da marca com orientação para estratégias de branding.

foto: Thales Brandão

 

Inaugurado em 1979, o Maksoud Plaza foi chancelado como espaço hoteleiro de luxo sendo o primeiro hotel cinco estrelas da cidade de São Paulo.

Confira a nota oficial da marca sobre o fechamento do Maksoud Plaza:

“Caro cliente,

A HM Hotéis, administradora do Maksoud Plaza, e sua controladora, a Hidroservice Engenharia, comunicam que o hotel encerrou suas atividades nesta terça-feira (7/12/2021), após 42 anos de atividades, em função da crise do Covid-19 e do plano de reestruturação do Grupo Hidroservice.

Se você tem reserva em período futuro no Hotel, será imediatamente reembolsado.

A HM Hotéis prosseguirá no segmento de hospitalidade utilizando a marca Maksoud Plaza. Em breve, a empresa anunciará novidades sobre esses projetos e espera contar novamente com a sua presença e confiança nestes novos empreendimentos.

A Hidroservice Engenharia, a HM Hotéis e o Maksoud Plaza agradecem aos colaboradores, parceiros, fornecedores e em especial a você, nosso cliente, que compõe o grupo de mais de 3 milhões de hóspedes que ajudaram a construir a história do hotel e da cidade de São Paulo.

Um pouco da nossa história

Inaugurado em 1979, o hotel foi o primeiro cinco estrelas da cidade. O edifício é marcado pelo arrojo arquitetônico, introduzindo inovações como os primeiros atrium lobby e elevadores panorâmicos do País. Em 1981, Frank Sinatra apresentou-se no Salão Nobre do hotel. Referência absoluta de luxo e sofisticação, o Maksoud Plaza tornou-se o destino certo da realeza, astros da música e celebridades. Hospedou os príncipes Rainier e Albert, de Mônaco, a primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margareth Thatcher, os Rolling Stones, Ray Charles, a atriz francesa Catherine Deneuve e o diretor espanhol Pedro Almodóvar, entre tantos outros.

Nos anos 1980 e 1990, o 150 Night Club foi uma das casas de espetáculos mais disputadas do Brasil. Músicos como Tom Jobim, Julio Iglesias, Bobby Short, Alberta Hunter, Etta James, Billy Eckstine, Buddy Guy e Dorival Caymmi fizeram shows memoráveis no local. Em 2015, o Frank Bar foi inaugurado e logo entrou na lista dos melhores bares do mundo, segundo a World’s 50 Best Bars.

Muito obrigado, caro cliente, e até a nossa volta.”

Artigo anteriorSadia Veg&Tal lança lanches 100% vegetal: Cheddar Burger e Veg Mayo Burger
Próximo artigoPernambucanas chega à Sergipe e inaugura sua primeira loja em Aracaju
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui