Início Notícias TIM alcança marca de 14 anos seguidos no ISE e evolui em...

TIM alcança marca de 14 anos seguidos no ISE e evolui em rankings de sustentabilidade Dow Jones e Resultante ESG

Operadora se mantém como a empresa de telecomunicações por mais tempo contínuo no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 e alcança 16ª colocação mundial em telecom no Dow Jones Sustainability Index

0


TIM confirma, pelo 14º ano seguido, sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A operadora é a empresa de telecomunicações por mais anos consecutivos na lista. O resultado vem acompanhado de outros reconhecimentos recentes da TIM por suas práticas ambientais, sociais e de governança (sigla ESG, em inglês). A operadora elevou em 24,2% a nota total da avaliação que seleciona as empresas que compõem o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), o principal ranking ESG do mercado mundial.

Na lista do setor, foi a companhia com maior crescimento na pontuação e alcançou a 16ª posição entre as empresas de telecomunicações avaliadas globalmente. Outro destaque foi a sétima colocação no ranking da consultoria Resultante, escritório especializado em integração ESG, pesquisas e educação para planejamento e análise de riscos.

“A jornada ESG da TIM já é uma realidade de mais de uma década, sendo tema prioritário desde o início das operações da empresa no Brasil. Temos uma cultura e uma organização que visa incorporar temas ambientais sociais e de governança dentro da própria concepção do negócio e buscamos uma evolução contínua, em prol de uma sociedade melhor para todos no futuro”, comenta Mario Girasole, Vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM.

O processo do ISE considera inúmeros temas, que vão desde indicadores como consumo energia e diversidade do quadro de colaboradores até aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. A TIM se destacou em compromisso com a promoção da diversidade e inclusão, inovação e tecnologia, engajamento com stakeholders, engajamento da liderança com a sustentabilidade e ética e combate à corrupção.

Já o Dow Jones Sustainability Index é composto por 323 empresas de todos os tipos e setores, que respondem a um exigente questionário com cerca de 600 indicadores. A TIM evoluiu em todas as dimensões da atual avaliação, principalmente nos critérios de transparência social e ambiental, gestão de riscos e crises, desenvolvimento do capital humano, responsabilidade corporativa, engajamento junto aos stakeholders, confiabilidade de rede e ecoeficiência.

CFO da TIMCamille Loio Faria, também celebra os resultados e reitera a importância dos temas ESG no desempenho da companhia: “a participação da TIM nessas carteiras e rankings destaca as nossas ações dentre as opções de investimento, em um cenário onde cada vez mais os investidores estão alinhados com as práticas ESG e buscando empresas com este compromisso”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui