Início Notícias Audi do Brasil patrocinará as seleções brasileiras paralímpicas de voleibol até Paris...

Audi do Brasil patrocinará as seleções brasileiras paralímpicas de voleibol até Paris 2024

Patrocínio contempla um Audi Q5 adaptado para a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes

264
0
da esquerda para a direita: Cláudio Rawicz (Audi do Brasil), Rainer Maas (Audi do Brasil), Luiza Fiorese (Atleta CBVD), Ângelo Alves Neto (Presidente CBVD), Nathalie Filomena (Atleta CBVD), Daniel Rojas (Audi do Brasil) e Vinícius Romero (Audi do Brasil).

 

 

A Audi do Brasil patrocinará as seleções brasileiras feminina e masculina de voleibol para deficientes até o fim do próximo ciclo paralímpico de Paris em 2024. O apoio da empresa das quatro argolas se dará por meio da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, CBVD, e contempla ainda um Audi Q5 adaptado para uso dos atletas. A parceria entre foi anunciada na manhã da sexta-feira, 3, Dia Internacional das Pessoas com Deficência, durante a House of Progress, um dos projetos mais marcantes de sua história no Brasil, e contou com a presença de Ângelo Neto, presidente da confederação, as atletas Luiza Fiorese e Nathalie Filomena, além de executivos da Audi do Brasil.

Para Rainer Maas, diretor executivo e CFO da Audi do Brasil, “a parceria com a CBVD durante um ciclo paralímpico completo nos deixa muito felizes e está em linha com os objetivos da marca em apoiar o esporte, ao mesmo tempo em que levantamos as bandeiras das da inclusão e da conscientização por uma trânsito mais seguro. Estamos no meio de um evento chamado House of Progress e progresso é apoiar o esporte e abordar temas que impactam toda a sociedade”.

Após as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tokyo, a Audi do Brasil iniciou pesquisas para patrocinar algum time paralímpico nos próximos anos. Foi então que em uma conversa com a CBVD, a empresa identificou que a maioria dos atletas teve sequelas causadas por acidentes de trânsito. Com isso, além de apoiar as duas seleções, o objetivo da Audi do Brasil é também promover a conscientização por um trânsito mais seguro.

Pelo patrocínio, as duas seleções terão os logotipos das quatro argolas estampados nos uniformes oficiais e em outros materiais como bonés, backdrops e placas publicitárias durante os jogos. Além disso, o apoio contempla também os direitos de imagens das atletas da seleção feminina para futuras campanhas e ações da empresa.

De acordo com Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD, a parceria será importante nos próximos passos da equipe nas competições até Paris: “Vejo a parceria entre a CBVD e a Audi como o início de um novo tempo no esporte paralímpico e para a fabricante. A Audi sempre esteve preocupada com as pessoas com deficiência, projetando carros seguros e que se adaptam à pessoa com qualquer tipo de limitação física. Agora, com essa união o vôlei sentado chegará a lugares ainda melhores e maiores”.

As seleções têm atingido resultados consistentes nas últimas competições. O time feminino conquistou duas medalhas de bronze seguidas nas paralimpíadas de Tokyo e do Rio de Janeiro, após terminarem em quinto lugar em Londres em 2012. A seleção masculina tem melhorado seu resultado a cada ciclo: terminou em quinto em Londres e depois em quarto nas últimas duas Paralimpíadas.

House of Progress

A House of Progress é um conceito global da Audi que tem o objetivo de destacar a visão da empresa em quatro pilares: Performance, Design, Sustentabilidade e Digitalização. A primeira edição ocorreu em Tokyo, no Japão, e a segunda em Munique, na Alemanha. A terceira edição ocorre no Brasil desde 17 de novembro até 19 de dezembro e conta com diversas experiências, ativações e workshops com a presença de embaixadores e outras personalidades. Mais informações estão disponíveis em www.audihouseofprogress.com.br.

Novos Audi Q5 e Q5 Sportback

O novo Audi Q5, nas carrocerias SUV e na inédita Sportback, é um dos modelos mais desejados da marca. A forte identidade Q caracteriza o exterior do Audi Q5 com sua expressão de potência, robustez e segurança. A nova carroceria Sportback, além da grade Singleframe octogonal e faróis LED Matrix de série, possui um design especial, que oferece uma aparência dinâmica e poderosa com muita elegância e esportividade. No interior, a tela central conta com o novo display MMI, agora sensível ao toque, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista.

Os novos conjuntos óticos merecem um capítulo próprio: a tecnologia de iluminação OLED de última geração está disponível como opcional tanto para o SUV quanto para o Sportback. OLEDs são diodos orgânicos emissores de luz extremamente eficientes que geram uma iluminação detalhada. Três diferentes assinaturas de luzes traseiras estão disponíveis no Audi Q5 e Q5 Sportback. Ao mudar o modo de seleção do Audi drive select para “Dynamic”, as luzes mudam para uma assinatura esportiva e ainda contam com o cluster de luz traseira OLED também é equipado com detecção de proximidade.

Os modelos possuem diversos sistemas de assistência à condução que aumentam o conforto e a segurança. Um deles é o controle de cruzeiro adaptativo, que auxilia o motorista a manter a velocidade ou a distância do veículo a sua frente. Quando um veículo posicionado na frente é reconhecido, a tecnologia pode tanto acelerar como frear o veículo, dentro do limite do sistema.

Já o aviso de saída de faixa auxilia o motorista a evitar uma troca de forma não intencional. Se o sistema estiver ativo e preparado, as faixas de rolagem forem reconhecidas pelo sistema e o motorista não tiver acionado a luz de indicação de direção, então o aviso de saída de faixa auxiliará o condutor a voltar para a faixa de rolagem, acionando o volante na direção contrária. Também é possível ativar uma vibração do volante, caso o motorista deseje. Essa funcionalidade está disponível a partir de cerca de 60 km/h.

O premiado motor 2.0 TFSI equipa as versões dos novos Q5 e Q5 Sportback. Os modelos entregam 249 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão de ambos é a S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas. Os modelos possuem velocidade máxima de 237 km/h e aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Artigo anteriorCreators do TikTok desenvolvem novos conteúdos para campanhas do Samsung Galaxy S e Galaxy Z
Próximo artigoLATAM volta a decolar para Orlando, Milão e Londres com mais de 90% de ocupação dos voos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui