Início Notícias Uma estrela chamada Maradona

Uma estrela chamada Maradona

Esta ideia e execução partiram do Mercado McCann para a CONMEBOL, a Confederação Sul-Americana de Futebol

330
0


Há um ano um dos mais brilhantes jogadores já vistos no mundo faleceu: Diego Armando Maradona. Dentro deste contexto, a CONMEBOL fez uma homenagem em nome do futebol sul-americano para que Diego esteja sempre no topo, e continue brilhando como o fez em vida. A ideia surgiu nada mais nada menos da agência comandada por Martín Mercado, Mercado McCann.

Nas coordenadas RA: 12h 08m 21,5s DEZ: -50 ° 50 ’16 .8 “, há uma estrela cheia de gols e dribles chamada Maradona *.

“Porque brilhou na terra, agora vai brilhar no céu”, este é o conceito que deu origem a esta homenagem. Nesta nota você assistirá o audiovisual que comunica esse fato histórico no mundo do esporte, transcendendo todas as fronteiras.

* Registrado pelo Star Registration, sob o número 1307-87268-2718878

 

Sobre Diego Armando Maradona:

Diego Maradona é considerado por unanimidade um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. A magia de sua camisa 10 permanece na memória dos argentinos, e também dos napolitanos, num misto de veneração e eterna gratidão pela alegria proporcionada pelo craque. Em sua galeria de peças antológicas está o polêmico “a mão de Deus”, bem como o gol mais espetacular do século. Os excessos e controvérsias de sua vida privada exacerbam o lado mais humano de uma figura lendária.

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em um bairro humilde chamado Villa Fiorito, no distrito de Lanús, em Buenos Aires. Começou a jogar futebol aos 9 anos no time infantil Los Cebollitas. Em 1976, aos 15 anos, foi contratado pelo Argentinos Juniors, importante clube da primeira divisão. Um ano depois foi convocado para a seleção nacional. Eles o chamavam de “el pibe de oro” (“o menino de ouro”).

Aos 17 já era um dos 25 melhores jogadores argentinos, mas não tinha maturidade para fazer parte do time que consagrou a Argentina como campeã mundial na copa organizada pelo país em 1978. No ano seguinte, Diego foi o capitão do time vencedor da Copa do Mundo Sub-20 no Japão.

Em 1980, foi vendido para o Boca Juniors, um dos maiores times da Argentina, e dois anos depois para o Barcelona da Espanha, por um valor recorde. Já em 1984 foi contratado pelo Napoli da Itália onde teve uma atuação brilhante, vencendo dois campeonatos italianos (1987 e 1990), uma Copa da Itália (1987), uma Copa da UEFA (1989) e uma Supercopa da Itália (1990) .

Seu auge como jogador foi na Copa do Mundo de 1986, no México, quando liderou a vitória da seleção argentina sobre a Alemanha (3 a 2) na final. Na mesma Copa do Mundo, um Maradona inspirado marcou dois de seus gols mais memoráveis nas quartas-de-final contra a Inglaterra: o gol que ele evitou com a mão (mais conhecido como “a mão de Deus”) e a jogada que anos depois seria escolhida como o «Gol do século»: partindo do círculo central, ele conseguiu desviar de 5 adversários e também do goleiro antes de marcar o gol. A vitória por 2 a 1 resultou na eliminação da Inglaterra e representou simbolicamente uma espécie de redenção para os argentinos, que haviam sofrido uma derrota na Guerra das Malvinas apenas 4 anos antes.

Em seus últimos anos, ele treinou várias equipes: Al Wasl FC de Dubai (2011-12), Al Fujairah SC dos Emirados Árabes Unidos (2017-18), Dorados de Sinaloa do México (2018-2019) e , finalmente, o clube argentino Gimnasia y Esgrima de La Plata (2019-2020).

Diego A. Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020, após sofrer uma parada cardíaca.

Sobre o Mercado McCann:

É a agência criada por Martín Mercado, eleita pela Adweek uma das 10 mais importantes lideranças criativas a nível mundial nos últimos anos. Esse reconhecimento se soma ao do TED International, que o escolheu anos atrás como um dos líderes inspiradores para o mundo. E ao mesmo tempo, na Argentina, é o profissional mais admirado pelos anunciantes, segundo o último Agency Scope. Fernando Sarni, seu CEO, também faz parte deste ranking como um dos 3 executivos de comunicação mais reconhecidos.

Reconhecida como o “novo mercado global de ideias” sem fronteiras e composta por uma equipa muito sólida de grandes profissionais em diferentes disciplinas, trabalha com marcas globais e regionais como Coca-Cola, Banco Galicia, YPF, TyC Sports, Conmebol, UBER, Google, Netflix, Playstation, Entel Chile, Softys, Molinos, Mostaza, River Plate, Frávega, Dr. Schär, CCU, Diario Perfil e Banco de Alimentos.

Os trabalhos do Mercado McCann falam por si para avaliar a criatividade da agência. Várias campanhas foram reconhecidas e vistas em todo o mundo. Uma delas foi a “Melhor Coca de todos os tempos?”, para o lançamento global da nova Coca-Cola Zero. Também “Coca com Café”, que foi veiculada em 200 países e “Estrangeiros”, feita no contexto do feriado islâmico, o Ramadã, que foi veiculada principalmente nos países do Oriente Médio.

Outra das obras que este ano foi muito reconhecida e mencionada foi “Un Último Adiós”, da TyC Sports, criada em homenagem a Diego A. Maradona. E este também foi o caso de  “Relief”, para a mesma marca, apresentando os  Jogos Olímpicos, entre outros.

 

FICHA TÉCNICA:

Anunciante: CONMEBOL.

Título: Uma estrela chamada Maradona.

Agência: Mercado McCann.

Direção Geral de Criação: Juan Pablo Lufrano e Nicolás Massimino.

Diretor Administrativo: Guchi Coste.

Equipe de Contas: Lula Concistre, Mechi Parise.

Diretor Digital: Silvia Molina.

Diretores de Criação: Paula Incocciati e Denis Vivoda.

Editor: Santiago Arfuso

Diretor de arte: Franco Aravena.

Gerente de Produção: Agustín Borgognoni.

Companhia de Produção: Rebolución.

Direção: Pilar Islas.

Produção Executiva: Alejandro Lo Cane.

Produção: Agustín Marichal & Fede Ameglio.

Diretor de fotografia: Seba Chappe.

Pós coordenação: Santi Cícero.

Edição: Santi Cícero e Francisco Kikuchi

Coloração: Daff.

Post / VFX: Rocky.

Banda musical: Audiomachine “Tema de amor de Romeu e Julieta”

Traduções: Marina Stern

Responsável pelo cliente: Claudia Cortázar.

Artigo anteriorSBT marca presença na CCXP Worlds 2021 versão digital
Próximo artigoCom show da dupla de axé Rafa & Pipo Marques, Motorola inaugura primeira Motostore do Nordeste
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui