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B3 realiza toque de campainha para celebrar 20 anos da 100 Women in Finance

Fundada em Nova Iorque, a organização global tem como compromisso construir uma indústria mais diversa e com equidade de gêneros

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Crédito: Cauê Diniz


A B3, bolsa do Brasil, promoveu hoje um toque de campainha para celebrar os 20 anos em que a 100 Women In Finance tem trabalhado para realizar mudanças na indústria, aumentando a visibilidade das mulheres, promovendo a diversidade de pensamento e inspirando mulheres em fase de pré-carreira a seguirem um caminho no mercado financeiro.

A organização atua em 28 localidades ao redor do mundo, sempre com a missão de capacitar as mulheres oferecendo uma rede de relacionamento, recursos e habilidades que as permitam construir carreiras de sucesso.

O CEO da B3, Gilson Finkelsztain, abriu o evento afirmando que esse trabalho tem total conexão com o que a B3 acredita: “Temos uma meta, atrelada a um Sustainability-linked Bond, de chegar a 2026 com pelo menos 35% de mulheres na liderança da B3”, lembrou.

Desde o ano passado, a B3 conduz um trabalho interno focado em aproximar mais o público feminino das carreiras de tecnologia da B3. Também coordena, desde 2019, o Be Together, que reúne representantes de instituições financeiras com o objetivo de discutir melhores práticas em equidade de gênero no mercado, fomentar networking e troca de experiências para aumentar as oportunidades de inclusão e desenvolvimento através de lives e palestras. O grupo também desenvolveu recentemente um guia de melhores práticas nas temáticas relacionadas a diversidade, equidade e inclusão.  Clique aqui para acessar o guia.

No evento, a diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, Ana Buchaim, e a CEO da Systematica Investments, Leda Braga, participaram de um painel moderado pela CEO da 100 Women in Finance, Amanda Pullinger, que abordou o tema diversidade e inclusão e avançou para assuntos como o impacto da Covid-19 na economia brasileira e global e desdobramentos da agenda ESG nos negócios e investimentos.

“A pandemia mostrou a relevância de tratarmos as questões sociais como prioritárias. A B3 tem se engajado fortemente nessa agenda, não apenas realizando doações diretas a pessoas afetadas pela crise e apoio a projetos de educação pública, por meio da B3 Social, mas também olhando para dentro de casa, sobre como construímos um ambiente seguro, diverso, inclusivo e propício para o desenvolvimento dos nossos funcionários”, disse Ana Buchaim.

O evento pode ser conferido na íntegra na TV B3.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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