Início Notícias B3 realiza toque de campainha para celebrar 20 anos da 100 Women...

B3 realiza toque de campainha para celebrar 20 anos da 100 Women in Finance

Fundada em Nova Iorque, a organização global tem como compromisso construir uma indústria mais diversa e com equidade de gêneros

0
Crédito: Cauê Diniz


A B3, bolsa do Brasil, promoveu hoje um toque de campainha para celebrar os 20 anos em que a 100 Women In Finance tem trabalhado para realizar mudanças na indústria, aumentando a visibilidade das mulheres, promovendo a diversidade de pensamento e inspirando mulheres em fase de pré-carreira a seguirem um caminho no mercado financeiro.

A organização atua em 28 localidades ao redor do mundo, sempre com a missão de capacitar as mulheres oferecendo uma rede de relacionamento, recursos e habilidades que as permitam construir carreiras de sucesso.

O CEO da B3, Gilson Finkelsztain, abriu o evento afirmando que esse trabalho tem total conexão com o que a B3 acredita: “Temos uma meta, atrelada a um Sustainability-linked Bond, de chegar a 2026 com pelo menos 35% de mulheres na liderança da B3”, lembrou.

Desde o ano passado, a B3 conduz um trabalho interno focado em aproximar mais o público feminino das carreiras de tecnologia da B3. Também coordena, desde 2019, o Be Together, que reúne representantes de instituições financeiras com o objetivo de discutir melhores práticas em equidade de gênero no mercado, fomentar networking e troca de experiências para aumentar as oportunidades de inclusão e desenvolvimento através de lives e palestras. O grupo também desenvolveu recentemente um guia de melhores práticas nas temáticas relacionadas a diversidade, equidade e inclusão.  Clique aqui para acessar o guia.

No evento, a diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, Ana Buchaim, e a CEO da Systematica Investments, Leda Braga, participaram de um painel moderado pela CEO da 100 Women in Finance, Amanda Pullinger, que abordou o tema diversidade e inclusão e avançou para assuntos como o impacto da Covid-19 na economia brasileira e global e desdobramentos da agenda ESG nos negócios e investimentos.

“A pandemia mostrou a relevância de tratarmos as questões sociais como prioritárias. A B3 tem se engajado fortemente nessa agenda, não apenas realizando doações diretas a pessoas afetadas pela crise e apoio a projetos de educação pública, por meio da B3 Social, mas também olhando para dentro de casa, sobre como construímos um ambiente seguro, diverso, inclusivo e propício para o desenvolvimento dos nossos funcionários”, disse Ana Buchaim.

O evento pode ser conferido na íntegra na TV B3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui