Início Notícias Xuxa e Sasha mostram que todos são “Sangue do Meu Sangue”

Xuxa e Sasha mostram que todos são “Sangue do Meu Sangue”

Na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue, mãe e filha se unem pela primeira vez em campanha em prol da doação de sangue, bastante defasada pela pandemia de covid-19

391
0
Divulgação

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, em decorrência da pandemia de covid-19, os bancos de sangue sofreram uma redução de 15% a 20% em seu estoque. E para ajudar a reverter esse cenário, Xuxa e Sasha, com apoio da Fundação Pró-Sangue, lançam na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue a campanha ‘Sangue do Meu Sangue’. Criada pela BETC HAVAS, em parceria com a Sthorm, a ação une mãe e filha pela primeira vez em uma ação de comunicação, com o propósito de incentivar a doação de sangue voluntária, reforçando que laços sanguíneos vão muito além de árvores genealógicas e biologia, e destacam que quando se compartilha o mesmo tipo sanguíneo, as pessoas são do mesmo sangue.

O filme mostra diversos personagens, de universos que parecem completamente distintos, mas que têm o mesmo tipo de sangue correndo nas veias. Por isso, sob uma ótica diferente, Xuxa e Sasha mostram que ‘quando você descobre que tem mais gente que é sangue do seu sangue, sua família fica maior do que você imagina’.

 

Além do filme, a iniciativa conta com peças digitais e Out of Home, também desenvolvidas pela agência. Durante o período de veiculação da campanha, artistas doadores de sangue serão convidados a colocar em seus perfis, no Instagram, o emoji de sangue com seu tipo sanguíneo para mostrar que participam da ‘Liga Sangue do meu Sangue’, motivando mais pessoas à prática que salva milhares de vidas.

De acordo com o presidente da Fundação Pró-Sangue, professor Dr. Vanderson Rocha, o conceito da campanha é bem oportuno nos atuais tempos em que vivemos, quando se torna essencial a consciência do cuidar da saúde e da segurança do próximo. “A pandemia imprimiu um novo sentido à vida, mostrando que, mesmo distantes, as pessoas estão conectadas de alguma forma entre si. E a doação de sangue amplia bem o sentido de conexão humana, na medida em que o sangue é um elemento que une as pessoas, à semelhança dos laços biológicos”, assinala professor Vanderson.

Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Pró-Sangue

Produto: Pró-Sangue

CCO: Erh Ray

CBO: Daniel Jotta

VP de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação Associado: Mauricio Machado

Criação: Mauricio Machado, Gustavo Frazão e Matheus Tavora

Marcas & Negócios: Fabiane Veiga e Rebecca Nociti

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thyago Azevedo e Carlos Jordão

Estratégia: Agatha Kim

Gerente de Produção: Juliana Arantes 

Head of Production: Anna Ferraz

Produção: Dayane Dantas

Diretor: Luigi Dias 

Produtor RJ: Tiago Dolabella e Silva

Operador de Câmera: Renato Marcondes

Assistente de Câmera: Renan Ribeiro Campanini

Operador de Teleprompter: Julio Cesar Cantini

Operadora de Audio: Priscila Alves 

Maquiagem e Cabelo: Everson Rocha 

Assistente de Maquiagem: Rogério Santos

Fotógrafo (Xuxa e Sasha): Blad Meneghel

Fotografo: Hugo Santarem

Transporte: Frota Cine

Montagem, Edição e Finalização: Tiago Hasegawa

Pós-Produção: MERCI

Aprovação cliente: Dr. Vanderson Rocha, Alfredo Mendrone e Silvia Gallo

Artigo anteriorConvênio entre Banrisul e Sebrae disponibiliza R$ 120 milhões em crédito
Próximo artigoCielo aposta em influenciadores que empreendem para impulsionar Black Friday
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui