Início Notícias BRF participa do “Dia de MOVER” – maior ação corporativa de letramento...

BRF participa do “Dia de MOVER” – maior ação corporativa de letramento racial promovida no País

Evento virtual reunirá colaboradores de 47 empresas do Movimento pela Equidade Racial (MOVER) para uma reflexão sobre as desigualdades na sociedade e no mercado de trabalho

189
0


No dia 23 de novembro, os colaboradores da BRF em todo o País participarão do Dia de MOVER por meio de evento do movimento que abordará racismo estrutural e a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho. A ação celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual a Companhia é uma das 47 signatárias, e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização.

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Gabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

A programação inspira a conhecer mais sobre o assunto e como cada um pode contribuir para combater o racismo estrutural e a importância do combate à desigualdade de oportunidades na sociedade e no ambiente corporativo, com maior acesso de profissionais negros a postos de liderança.

Como signatária do MOVER, a BRF reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista.

“Estamos ativamente engajados em todas as iniciativas do MOVER desde a fundação do Movimento, o que reforça os compromissos assumidos para construção de um ambiente corporativo mais diverso e inclusivo. Essa participação tem garantido agilidade na tomada de decisões e velocidade na implantação dos nossos projetos. Temos evoluído muito nessa trajetória, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Queremos garantir um futuro diferente, com conquistas igualmente possíveis para todas as pessoas”, destaca Lorival Luz, CEO global da BRF.

Artigo anteriorGrupo LATAM obtém o melhor desempenho em sustentabilidade do setor aéreo nas Américas
Próximo artigoSamsung fecha parceria com Itaú e ativa produtos com descontos e condições especiais
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui