Início Notícias BRF participa do “Dia de MOVER” – maior ação corporativa de letramento...

BRF participa do “Dia de MOVER” – maior ação corporativa de letramento racial promovida no País

Evento virtual reunirá colaboradores de 47 empresas do Movimento pela Equidade Racial (MOVER) para uma reflexão sobre as desigualdades na sociedade e no mercado de trabalho

0


No dia 23 de novembro, os colaboradores da BRF em todo o País participarão do Dia de MOVER por meio de evento do movimento que abordará racismo estrutural e a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho. A ação celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual a Companhia é uma das 47 signatárias, e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização.

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Gabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

A programação inspira a conhecer mais sobre o assunto e como cada um pode contribuir para combater o racismo estrutural e a importância do combate à desigualdade de oportunidades na sociedade e no ambiente corporativo, com maior acesso de profissionais negros a postos de liderança.

Como signatária do MOVER, a BRF reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista.

“Estamos ativamente engajados em todas as iniciativas do MOVER desde a fundação do Movimento, o que reforça os compromissos assumidos para construção de um ambiente corporativo mais diverso e inclusivo. Essa participação tem garantido agilidade na tomada de decisões e velocidade na implantação dos nossos projetos. Temos evoluído muito nessa trajetória, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Queremos garantir um futuro diferente, com conquistas igualmente possíveis para todas as pessoas”, destaca Lorival Luz, CEO global da BRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui