Início Notícias CEO do Renault Group, Luca de Meo, reafirma a importância estratégica do...

CEO do Renault Group, Luca de Meo, reafirma a importância estratégica do mercado brasileiro para o grupo

Eletrificação da gama é uma das prioridades para a marca

210
0
Divulgação

Em sua passagem pelo Brasil, o CEO do Renault Group, Luca de Meo, esteve no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), para conhecer em detalhes a operação local.

Após visitar as instalações e manter contato com vários colaboradores, encontrou-se com alguns concessionários da marca de modo a ouvir quem está próximo aos consumidores brasileiros no dia a dia.

“A gama que estamos construindo em nível mundial tem potencial para o Brasil. A Renault vai se posicionar em segmentos mais altos do mercado e o mesmo vai acontecer no Brasil”, afirmou Luca de Meo, CEO do Renault Group.

Outro ponto importante da agenda foi o detalhamento dos vários projetos de mobilidade desenvolvidos pela marca no país, como os veículos elétricos e a geração de energia limpa em Fernando de Noronha, e os programas de carsharing e locação de curta duração, por exemplo.

“O Brasil é um mercado estratégico para a Renault. Iremos avançar com a eletrificação da nossa gama, utilizando todo o nosso ativo tecnológico de 10 anos de experiência em veículos elétricos, o que nos coloca na vanguarda neste segmento.”, afirmou Luca de Meo.

A Renault do Brasil anunciou em março deste ano um investimento de R$ 1,1 bilhão para a renovação de 5 produtos da sua gama atual e 2 novos veículos elétricos. Após a chegada do Zoe E-TECH Electric, em abril, o próximo veículo elétrico a ser lançado no país será o Kwid E-TECH Electric em 2022.

Além de pioneira na comercialização de carro elétrico no mundo, a Renault é líder na venda de veículos de passeio 100% elétricos no Brasil. Desde 2013 a Renault comercializa veículos elétricos para empresas e projetos de mobilidade com os modelos: Zoe, Twizy e Kangoo. São vários projetos como na ilha de Fernando de Noronha, e vendas a clientes como Porto Seguro, CPFL e Itaipu, entre outros. Além disso, o Zoe é comercializado ao cliente final desde 2018. Ao todo já são mais de 400 veículos elétricos Renault em circulação no país.

Sobre a Renault

Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).
Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico. A Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On demand, serviço aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá. O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos inclusão e Segurança.

Artigo anteriorGoverno de Sergipe realizará concurso para contador
Próximo artigoTok&Stok apresenta campanha de Natal
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui