Início Notícias JBS Ambiental conquista prêmio de sustentabilidade com o Piso Verde

JBS Ambiental conquista prêmio de sustentabilidade com o Piso Verde

A empresa foi reconhecida na premiação Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade na categoria Gestão Sustentável – Reciclador

167
0
Divulgação

A JBS Ambiental, empresa que faz parte da JBS Novos Negócios e que é responsável por transformar os resíduos das plantas produtivas da JBS em produtos de valor agregado, foi reconhecida na premiação Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade, que valoriza iniciativas e ações inovadoras e sustentáveis de empresas fabricantes de plásticos da região Sul do Brasil. A Companhia conquistou a categoria Gestão Sustentável – Reciclador, com o Piso Verde. 

Esse reconhecimento representa uma grande conquista para a JBS Ambiental, que conseguiu elevar o conceito de Economia Circular dentro da JBS com o Piso Verde, por ser um produto produzido a partir dos materiais de difícil reciclagem, como aparas de embalagens multicamadas (PVDC) e plástico utilizado em produtos in natura embalados à vácuo. O prêmio demonstra o esforço da companhia em estar sempre atenta para identificar oportunidades e encontrar soluções técnicas para a melhor destinação dos resíduos”, comenta Susana Carvalho, diretora da JBS Ambiental. 

A JBS desenvolveu um processo inovador que permite reciclar o plástico PVDC e transformá-lo em material de construção civil. Próprio para aplicação em ambientes externos, como pavimentação de pátios, o Piso Verde é utilizado em unidades da JBS no país. O produto oferece a mesma resistência que um material feito 100% de concreto. 

O Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade é uma premiação anual promovida pela revista Plástico Sul. Em sua segunda edição, realizou evento em formato híbrido, ontem, dia 9 de novembro, que contou com a presença de Fabio Maranho, coordenador de P&D da JBS Ambiental, representando a companhia. 

Artigo anteriorBNDES cria matchfunding para investir até R$ 500 milhões em recuperação de florestas com apoio de parceiros
Próximo artigoOi apresenta campanha nas redes sociais para enaltecer o apoio dos torcedores aos “Atletas de Fibra”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui