Início Notícias L’Oréal Paris faz projeção em alerta ao combate à violência sexual em...

L’Oréal Paris faz projeção em alerta ao combate à violência sexual em espaços públicos

Realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo, ação faz parte do movimento global Stand UP que visa combater o assédio nas ruas

0
Divulgação

Na última quinta-feira (04), das 19h às 23h, dois prédios no Rio de Janeiro e São Paulo foram o palco de um tema de grande importância: o assédio em lugares públicos. A iniciativa faz parte das ações que englobam a campanha de Stand UP, movimento global trazido ao Brasil pela L’Oréal Paris que visa educar e empoderar as pessoas contra o assédio nas ruas.

Assinada pela WMcCann, a ação com drones, fotos e vídeos, teve como principal objetivo alertar a sociedade a respeito do tema e divulgar o movimento que chega ao país com o intuito de conscientizar sobre o assunto que preocupa 47% de mulheres e meninas, segundo dados de pesquisa feita pela marca de cosméticos.

Desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, o movimento global oferece um treinamento antiassédio para testemunhas e vítimas baseado em uma metodologia de intervenção nomeada por 5 Ds: distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar, com o objetivo de auxiliar que as pessoas estejam preparadas para intervir com segurança diante de situações de abuso como vítima ou como testemunha.

Autoestima e informação

Com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann assina a campanha do movimento entendendo a importância da sua divulgação e reforçando o compromisso da L’Oréal Paris enquanto marca e líder mundial em trazer ações que conscientizem a sociedade por meio da educação e do debate.

Parte da estratégia da campanha é o Paywall Down, uma parceria inédita da L’Oréal Paris com a Editora Globo e a Globo Condé Nast que irá patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos: jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui