Início Notícias Nubank traz novo membro para seu Conselho de Administração

Nubank traz novo membro para seu Conselho de Administração

Ex-Chairman e CEO da The Coca-Cola Company se junta ao time de conselheiros da fintech

0

O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo com mais de 40 milhões de clientes, anuncia a chegada de Muhtar Kent ao seu diverso rol de membros do Conselho de Administração. O executivo tem uma carreira de quatro décadas de sucesso na The Coca-Cola Company, onde foi CEO e Presidente do Conselho por quase dez anos.

“Estamos muito animados com as contribuições que Muhtar trará ao nosso Conselho. Contar com sua inestimável experiência administrativa e operacional vai nos ajudar a continuar oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes em diferentes países”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. 

O novo membro do Conselho do Nubank é formado em Economia pela Universidade de Hull na Inglaterra e tem mestrado em Ciências Administrativas pela Cass Business School em Londres. Kent foi também presidente do Conselho Internacional de Negócios do Fórum Econômico Mundial, presidente do Conselho Consultivo da Cass Business School da Universidade de Londres e fundador do Kent Leadership Program on Conflict Resolution na Universidade de Columbia. Além do Nubank, atua também nos Conselhos da 3M, da Special Olympics International, da Cambridge China Development Trust e da Universidade de Emory.

O executivo fala vários idiomas e traz consigo décadas de experiência operacional em todo o mundo. Em sua longa carreira à frente da Coca-Cola, ele é reconhecido por ajudar a expandir a presença da empresa em mercados estrangeiros e impulsionar o crescimento e estabilização nos EUA.

“Um dos principais motivos pelos quais decidi me juntar ao Nubank foi fazer parte da cultura inovadora, diversa e focada no cliente que existe aqui. Estou ansioso para fazer parte dessa jornada de crescimento sustentável e criação de valor que existe aqui”, completa Kent.

A chegada de Muhtar Kent acontece em um momento de consolidação da empresa que agora apresenta um portfólio completo de produtos para seus mais de 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. O Nubank tem diversificado sua oferta de produtos, que já inclui investimentos, empréstimo pessoal, cartão de crédito, conta para pessoas físicas e jurídicas, pagamentos instantâneos, seguro de vida e a possibilidade de realizar transferências internacionais, entre outras funcionalidades, além de ter ampliado o perfil de clientes atendidos. 

O board do Nubank é formado também pelo ícone cultural Anitta; Luis Alberto Moreno, colombiano, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); Anita Sands, americana, professora da universidade de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíco UBS; Jacqueline Reses, também americana, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED; pelos brasileiros Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil e ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro antitruste, e Rogério Calderón, ex-membro do Comitê de Auditoria do Itaú; por Doug Leone, Global Managing Partner da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e por David Vélez, chairman, CEO e fundador do Nubank.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui