Início Notícias Motul cria campanha para lançar linha de aditivos no Brasil

Motul cria campanha para lançar linha de aditivos no Brasil

Nelson Piquet Jr., embaixador da marca, faz parte das ações da campanha

169
0

A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – acaba de lançar a campanha #AditivadosMotul para anunciar a chegada da sua nova linha de aditivos ao Brasil, com nove produtos para carros e dois para motos. O lançamento acompanha a estratégia global da companhia de diversificar o portfólio para responder à evolução dos motores, que tende a tornar obrigatório o uso de aditivos. 

Com o mote “Qualidade e performance que você já conhece”, a campanha partiu do pressuposto de que não era preciso reforçar os atributos da Motul, já reconhecida como marca premium no mercado mundial há mais de 165 anos. O objetivo foi transmitir a mensagem de que a confiança conquistada pela marca reflete em todo o seu portfólio de produtos, inclusive na nova linha de aditivos, que atendem a todos os requisitos de qualidade de um produto da Motul.

Para se aproximar de mecânicos e consumidores, a Motul conta com a participação do piloto Nelson Piquet Jr., embaixador da marca, em diversas ativações da campanha – peças digitais nas redes sociais e conteúdo no blog da marca, além de produção audiovisual com os especialistas da Motul.

No vídeo, a companhia realizará uma edição especial da série “Papo de Expert”, feita no Instagram, para apresentar os produtos de forma mais leve no espaço de uma oficina-modelo. “Queremos aproveitar esse lançamento para reforçar que a Motul é especialista no que faz e oferece um portfólio completo de soluções para carros e motos”, diz Matheus Marins, gerente de Marca e Comunicação da Motul Brasil. 

O lançamento contará, ainda, com ativação da rede de distribuição, com conteúdo exclusivo para pontos de vendas e campanha de incentivo de pontos junto aos revendedores.

Novas embalagens

A linha de aditivos da Motul traz identidade visual com layout pensado tanto para os mecânicos quanto para os consumidores. Com as novas embalagens, o foco da marca é passar a mensagem de forma mais direta e funcional, com imagens técnicas e codificação de cores, de acordo com a função e o tipo de aplicação, além de iconografia para facilitar a identificação da gama de usos e destacar pontos-chave de ação de cada produto.

“Oferecemos produtos de alta performance e consideramos que as embalagens precisam refletir isto. Além da preocupação com o visual, a Motul tem o cuidado com a qualidade da embalagem, tanto para proteger os produtos quanto para proporcionar experiências de uso diferenciadas”, afirma o executivo. 

Artigo anteriorVivo Play traz curadoria com filmes de Pedro Almodóvar
Próximo artigoJohnnie Walker Red Label ganha uma edição limitada inspirada no fenômeno global da Netflix, La Casa de Papel
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui