Início Notícias Instituto Myra Eliane inaugura Memorial Edson Queiroz em Cascavel

Instituto Myra Eliane inaugura Memorial Edson Queiroz em Cascavel

Instituto Myra Eliane inaugura Memorial Edson Queiroz em Cascavel

0
Divulgação

O município de Cascavel, distante cerca de 60 quilômetros de Fortaleza, passará a abrigar, a partir do próximo dia 07 de novembro, o Memorial Edson Queiroz. O equipamento, localizado na Praça Nossa Senhora do Ó, no Centro da cidade, é fruto da iniciativa do presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cascavel.

Instalado no prédio da antiga Cadeia Pública do Município e da Casa da Câmara dos Vereadores, o memorial contará, através de salas temáticas, documentários e objetos de acervo pessoal, parte da história do empresário cascavelense que fez surgir em sua terra natal a indústria de beneficiamento de castanha caju no Ceará e que, hoje, é mundialmente reconhecidoe eleito pela Bloomberg Línea uma das 500 personalidades mais influentes da América Latina pelo legado de valor do seu conglomerado empresarial diversificado de marcas, produtos e serviços.

“É justo eternizar Edson Queiroz através deste memorial, na terra onde ele nasceu e se desenvolveu como grande benfeitor. Tudo foi construído com muito afeto e com muito amor em cada detalhe, pois nós queremos que a cidade tenha pertencimento por esse equipamento e se reconheça através da história que ele contará”, ressalta o presidente do IME, Igor Queiroz Barroso. 

O legado de formação profissional deixado por Edson Queiroz também será enaltecido através do monumento comemorativo, que será palco para atividades culturais e de formação educacional. Responsável pela curadoria do equipamento, o marchand Max Perlingeiro destaca o caráter inédito do equipamento. “Pessoalmente, desconheço no Brasil a existência de um memorial tão completo e que traz, ainda, a vocação de educação formadora em seu funcionamento”, pontua.

A ideia é que, através de parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, cursos profissionalizantes online sejam viabilizados à população utilizando a estrutura do memorial, que será gerido pelo Instituto Myra Eliane e pela Prefeitura de Cascavel.

O Memorial Edson Queiroz funcionará de terça a sexta – feira, das 13h às 18h; aos sábados, das 10h às 16h e aos domingos, das 09h às 12h e das 17h às 20h. A entrada é gratuita. 

.: Serviço
Memorial Edson Queiroz

Local: Praça Nossa Senhora do Ó, Centro, Cascavel (CE)

Visitação: terça a sexta – feira, das 13h às 18h; aos sábados, das 10h às 16h e aos domingos, das 09h às 12h e das 17h às 20h.

Entrada: Gratuita 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui