Início Notícias Digital PayPal e Raízen: uma revolução nos postos

PayPal e Raízen: uma revolução nos postos

A parceria das duas empresas, via aplicativo Shell Box, mudou a forma como os brasileiros pagam por combustível e facilitou a rotina de milhões de pessoas em todo o País.

393
0

Imagine chegar a um posto de combustíveis e pagar pelo abastecimento sem nem precisar abrir o vidro do carro. Pois esse é o cotidiano dos clientes dos postos Shell em todo o Brasil. A experiência é possível graças à parceria da Raízen, uma das líderes nacionais em combustíveis e detentora da rede de comercialização Shell no País, com o PayPal, líder mundial em pagamentos eletrônicos.

O aplicativo Shell Box possibilita um pagamento rápido, simples e seguro para o consumidor: basta baixar o Shell Box na Apple Store ou no Google Play e vincular à conta PayPal. O app tem como objetivo potencializar a experiência do consumidor Shell nos postos e conta com benefícios exclusivos, como desconto nas compras.

“Parcerias como esta  reforçam o DNA do PayPal, focado em revolucionar a forma como as pessoas gerenciam seu dinheiro e, principalmente, seu tempo”, diz Felipe Facchini, head Geral de Vendas do PayPal Brasil. “E também é prova de que as carteiras digitais estão cada vez mais presentes no relacionamento entre consumidores e prestadores de serviços.”

Como o PayPal apoia a Raízen no dia a dia da empresa

O PayPal atua como parceiro estratégico da Raízen via app Shell Box. As empresas trabalharam juntas na construção do aplicativo. A experiência positiva de pagamento é potencializada pela tecnologia da plataforma de checkout transparente do PayPal, que conta com sistema antifraude, baseado em mais de 20 anos de uso de Inteligência Artificial e machine learning. Isso se traduz em transações rápidas e seguras tanto para quem vende quanto para quem compra.

“O PayPal é nossa parceira mais antiga no aplicativo Shell Box, está conosco desde 2016, e embarcou com a Raízen em uma missão comum: revolucionar o mundo dos pagamentos em postos de combustíveis, facilitando a rotina das pessoas em movimento”, explica Javier Alemandi, diretor de Marketing da Raízen.

Com o Shell Box, o pagamento pode ser feito de forma 100% digital, sem necessidade de cartões físicos ou contato com a maquininha, o que traz mais rapidez, simplicidade e segurança. E, ao optar pelo pagamento via carteira digital do PayPal, o motorista tem a opção de usar o cartão de débito, além da função crédito.

Benefícios para os clientes e a sociedade

Ao longo destes cinco anos, diversas ações foram desenvolvidas em parceria entre as duas empresas, como promoções e vouchers de descontos para novos e antigos usuários. “Percebemos que, após a utilização de um voucher promocional, o cliente continua a optar por realizar pagamentos com PayPal, o que demonstra um alto grau de aprovação desse método”, diz Javier Alemandi, diretor de Marketing da Raízen. “O usuário do app Shell Box pode contar com promoções e descontos atrativos durante todo o ano”, continua.

“Tudo o que fazemos tem um objetivo claro: criar um ecossistema em que as vendas online se tornem mais eficientes, fáceis, intuitivas e, o que é mais importante, seguras. Fazemos isso tanto apoiando quem vende quanto quem compra, oferecendo uma carteira digital que é aceita em mais de 290 mil estabelecimentos no Brasil, com benefícios que se somam aos oferecidos pelo Shell Box”, complementa Facchini.

Além dos clientes, outros grupos sociais se beneficiaram da proximidade entre as duas empresas. Em 2020, por exemplo, a ONG “Fala Mulher” recebeu doação de parte dos pagamentos realizados com PayPal dentro Shell Box no Dia Internacional da Mulher. Também em 2020, o PayPal doou 200 mil reais para a campanha Abastecido de Cuidados, que distribuiu vouchers de R$ 50 a profissionais de saúde que trabalharam na linha de frente da pandemia. As iniciativas, por sinal, demonstram como o PayPal trabalha nos mais de 200 mercados em que atua.

Graças à plataforma de pagamentos eletrônicos, a companhia repassa a ONGs do mundo inteiro recursos que se transformam em mais dignidade, educação, cultura, equidade e inclusão para quem mais precisa. Em 2020, foram mais de US$ 10 bilhões arrecadados em doações no mundo inteiro.  

Motivos do sucesso da parceria PayPal-Raízen

O sucesso da parceria entre a líder mundial em pagamentos eletrônicos e a gigante do setor de energia, licenciada da marca Shell, é resultado da sinergia entre as duas empresas. Ambas têm culturas e valores como agilidade para trabalhar e o cliente final como centro de todas as ações.

“Seguimos em busca de encantar e atrair mais clientes para a jornada de digitalização do varejo, descomplicando a rotina do consumidor”, completa Javier Alemandi, diretor de Marketing da Raízen. “E a parceria que temos com o PayPal nos ajudou, no decorrer destes cinco anos, a criar um ambiente de pagamentos online nos nossos postos cada vez mais rápido, eficiente e seguro para esses clientes.”

Artigo anteriorSadia se torna a marca oficial dos rangos do Lollapalooza Brasil 2022
Próximo artigoSantander Brasil Ride Bahia realiza a 11ª edição entre os dias 7 e 13 de novembro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui