Início Notícias BIC fecha parceria com a startup de educação New School com conteúdos...

BIC fecha parceria com a startup de educação New School com conteúdos lúdicos, marcas se unem para levar educação a jovens da periferia

Com atividades exclusivas e conteúdos lúdicos, marcas se unem para levar educação a jovens da periferia

250
0
Reprodução

A BIC, líder mundial em artigos de papelaria, acaba de lançar uma parceria inédita, por meio da plataforma educacional da marca O Poder das Cores, com a startup social de educação New School. O objetivo é fortalecer um dos pilares fundamentais da marca, que visa o desenvolvimento através de uma educação inclusiva e de qualidade para todos.

A New School desenvolveu um aplicativo moderno e interativo, que busca revolucionar a educação por meio da tecnologia e curadoria de conteúdos que não chegam à periferia. Dentro da plataforma, os jovens encontram aulas gratuitas, que vão desde matemática à orientação de carreira, utilizando, através do chamado P&D da quebrada, uma linguagem lúdica e próxima do jovem periférico.

Para Jotapê Malara, fundador da New School, a parceria auxilia na construção dos sonhos dos jovens envolvidos no projeto.

“Eu cresci usando caneta BIC para escrever meus sonhos e hoje, junto com a empresa, usamos o Poder das Cores para falar sobre os sonhos dos nossos jovens, e isso é muito gratificante”, completa Jotapê.

O Poder das Cores foi, inicialmente, pensado para auxiliar pais e professores no desenvolvimento escolar de crianças de maneira divertida e acessível. Agora, com a parceria, a plataforma também passará a atender adolescentes e jovens adultos que vivem em uma realidade de vulnerabilidade social.

O diretor de marketing da BIC Brasil, Rodrigo Iasi, destaca que essa é mais uma forma de reforçar os valores da empresa e o compromisso dela com a educação.

“Um dos principais objetivos da BIC é auxiliar as crianças no processo da educação, proporcionando melhores condições do aprendizado de qualidade e ressaltando os benefícios da escrita à mão para o seu desenvolvimento. A New School fez nossos olhos brilharem desde o início, pois vimos muita sinergia entre o que já fazíamos com o site Poder das Cores e seu propósito. Certamente esta parceria terá muito sucesso e adesão, já que traduz conteúdos bastante relevantes para um formato simples e de fácil acesso para o jovem da periferia”, reforça o diretor.

Para a parceria, foram desenvolvidos conteúdos exclusivos para o app da New School, que falarão sobre a expressão do jovem por meio das cores, os artistas da quebrada, sonhos, objetivos e liberdade de expressão.

As aulas serão disponibilizadas a partir do dia 28 de outubro e, para acessá-las, basta baixar o app da New School em sua loja de aplicativos.

Artigo anteriorInstituto BRF anuncia startups selecionadas para o programa Ecco Comunidades
Próximo artigoDadinho apresenta linha de paçocas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui