Início Notícias Porta dos Fundos anuncia a contratação de Guilherme Tomé como Head de...

Porta dos Fundos anuncia a contratação de Guilherme Tomé como Head de Roteiros para novos formatos do grupo

Formado em Publicidade e Propaganda na ESPM, Guilherme já fez parte da equipe de roteiro dos programas Lady Night (Globo), Caldeirão do Huck (Globo) e Quinta Categoria (MTV)

0
Guilherme Tomé, Head de Roteiros para novos formatos e projetos do Porta dos Fundos Crédito: divulgação.

O Porta dos Fundos anuncia a contratação de Guilherme Tomé, improvisador criativo com experiência no teatro e TV, como novo Head de Roteiros para novos formatos e projetos do grupo. Guilherme é graduado com habilitação em Publicidade e Propaganda e especializado em Redação Publicitária na ESPM e chega para contribuir com os projetos criativos do Porta.

Há 20 anos, o profissional pesquisa humor e dramaturgia improvisada, com diversos cursos realizados no Brasil e no exterior relacionados à narrativa e atuação cômica. Ao longo de sua carreira, já fez parte da equipe de roteiro dos programas Lady Night (Globo /Multishow), Irritando F. Young (GNT), Quinta Categoria (MTV), É Tudo Improviso (BAND), Caldeirão do Huck (Globo) e A C. é do Cabral (C. Central). Em 2020, integrou a equipe de roteiro do Porta dos Fundos, em parceria com a Skol, no humorístico “Leveza Desce Bem”.

“É uma grande realização pessoal poder fazer parte do time Porta dos Fundos. Entendo que poderei contribuir bastante para o desenvolvimento de ideias, fazer o processo fluir. Costumo usar a analogia de que cheguei para criar uma incubadora de ideias no Porta. Essa incubadora facilitará o entendimento sobre como e onde tudo deverá ser aplicado, incluindo novos formatos. Minha grande expectativa é de que a gente consiga fazer com que o Porta sempre tenha algo a apresentar”, comenta o roteirista.

Tomé também é roteirista da série “HOMENS?” (Comedy Central / Amazon Prime Video), com Fábio Porchat e Elmiro Miranda Show (TBS). Além disso, fundou o grupo de comédia Olaria GB e a Noite de Improviso, em cartaz desde 2011. Atualmente, o roteirista trabalha no projeto Futuro Ex-Porta (YouTube Originals), que tem estreia prevista para este mês.

“Para mim, o Porta está vivendo o seu auge como um selo de qualidade de conteúdo na comédia. É uma fonte de criatividade que deságua em outros lugares. Um grupo que conquistou, com profissionais super competentes e um elenco forte, essa posição de conseguir fazer qualquer ideia cômica acontecer dentro ou fora do hub”, finaliza Tomé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui