Início Notícias Movimento liderado pela TIM para empregabilidade de mulheres oferece mais de 200...

Movimento liderado pela TIM para empregabilidade de mulheres oferece mais de 200 vagas de trabalho

Ofertas de emprego estão no app gratuito Mulheres Positivas, que já reúne 40 empresas e tem mais de cem cursos de capacitação profissional de graça

195
0

O movimento da TIM para ampliar o acesso das brasileiras ao mercado de trabalho acaba de completar três meses e já reúne 40 empresas, com mais de 200 vagas para variados perfis em todos os estados do país. As oportunidades podem ser acessadas no aplicativo “Mulheres Positivas”, que também oferece cursos de capacitação profissional de graça com temas como inovação, tecnologia e negócios, carreira, gestão do tempo, saúde e diversidade e inclusão. O acesso ao app é gratuito e pode ser baixado por usuários de qualquer operadora, sendo que os clientes da TIM navegam na plataforma sem consumir seu pacote de dados.

As vagas de trabalho estão distribuídas em mais de cem funções de variados níveis. As oportunidades incluem cargos como consultor de vendas em lojas até posições gerenciais, passando por áreas como jurídico, comercial, recursos humanos, tecnologia da informação e saúde. Para se inscrever nelas, basta um simples cadastro no aplicativo. Ao clicar na vaga, a candidata é direcionada para a página da empresa responsável e seguirá o processo seletivo diretamente com a companhia.

A consultora de vendas Mirna Cristiane, de 44 anos, estava desempregada havia quase um ano. Ela fez o download do aplicativo logo após seu lançamento e foi chamada em menos de um mês para o processo seletivo. Mirna conta que se surpreendeu com a praticidade da ferramenta. “O aplicativo Mulheres Positivas foi a maneira mais prática pela qual eu já consegui um emprego. Não acreditava que seria contratada tão rápido”, comemora ela, que trabalha desde agosto em uma loja da TIM em São Paulo.

O aplicativo também oferece vagas de trabalho remoto em várias cidades brasileiras, permitindo, por exemplo, que se atue remotamente de Boa Vista (RR) em uma empresa baseada em Curitiba em funções que não exigem a presença física, como designer e consultora de comunicação.

Artigo anteriorGomes da Costa patrocina dois dos principais circuitos de Beach Tennis do país
Próximo artigoeBay reconhece as melhores empresas latino-americanas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui