Início Notícias Documentário da Fundação Roberto Marinho e Canal Futura é reconhecido no ‘New...

Documentário da Fundação Roberto Marinho e Canal Futura é reconhecido no ‘New York Festival TV & Film Awards 2021’

"Prova Escrita” ganhou medalha de prata na categoria Documentary – Social Issues.

0
Reprodução

O documentário ‘Prova Escrita’ é uma coprodução da Fundação Roberto Marinho e Canal Futura com a Outros Olhos, e tem direção e roteiro de Luís Gustavo Ferraz, é vencedor da medalha de prata no New York Festivals World’s Best TV & Films 2021, na categoria “Questões Sociais”. O filme mostra as estratégias e os desafios de uma coordenadora pedagógica da Bahia para reduzir o abandono escolar e reaproximar os jovens da escola.

Esta é a 5ª vez que um documentário do Futura performa bem no New York Festivals, estando no pódio consecutivamente desde 2016. As produções que ganham destaque ganham vida no Doc Futura, um projeto no formato Pitching, que seleciona uma ideia por meio de edital para apresentar a um canal de TV com a intenção de coprodução. Todo ano o Futura abre inscrições para esses projetos audiovisuais, e quem tiver interesse em participar da 12ª edição do Doc Futura, pode conferir as regras e se candidatar no link a seguir até as 18h do dia 30 de novembro: https://www.futura.org.br/doc-futura-estao-abertas-as-inscricoes-da-12a-edicao/.

A cerimônia de premiação aconteceu em Las Vegas, EUA. O reconhecimento reúne o melhor de produções das indústrias da televisão e do cinema de todo o mundo. A Globo foi finalista com 16 produções, e seis produções da empresa, entre documentários, programas de entretenimento e soluções de tecnologia foram premiadas no New York Festival TV & Film Awards 2021. As medalhas de ouro ficaram para as categorias Documentário/ Serviços Comunitários em ‘Mesa para Todos’, do GNT, que fala sobre a gastronomia como ferramenta de conscientização social, e Programa/Melhores Usos de Tecnologia, em ‘F1 Lab’, da TV Globo, que selecionava um acontecimento marcante da corrida e o explicava detalhadamente no ‘Jornal Nacional’ com uso de realidade aumentada/virtual. As produções ‘Vítimas Digitais’, da GNT, ‘Prova Escrita’, do canal Futura, e ‘Vamos Tocar’, do Canal Bis, receberam medalha de prata nas categorias Documentário / Docudrama, Documentário / Questões Sociais e Entretenimento / Performance Artística, respectivamente. E a medalha de bronze ficou para o clipe ‘Vacina’, da TV Globo, na categoria Documentário / Ciência e Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui